Logo O POVO+
Espaços no Centro serão reformados após votação
Farol

Espaços no Centro serão reformados após votação

| POLÍTICA |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O programa Você Faz Fortaleza, iniciativa da Prefeitura, disponibilizou 40 urnas populares em diversos pontos da Cidade, para que a população pudesse escolher qual projeto seria executado de forma integral. Dentre as nove opções, a Cidade da Criança e a Praça Sagrado Coração de Jesus foram eleitas para receber investimento municipal de R$ 10 milhões em revitalização.
 

Na manhã de ontem, os locais escolhidos foram anunciados pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), na Câmara dos Vereadores. A Cidade da Criança e a Praça Sagrado Coração de Jesus receberam um total de 21.218 votos. Em segundo lugar, com 15.828 votos, ficou a margem direita do rio Ceará e em terceiro o  Complexo Zoológico Horto e Lagoa do Passaré, com 13,948 votos. 


“A Cidade da Criança e a Praça Sagrado Coração de Jesus têm valor histórico (pois existem desde 1884), ambiental, porque é uma das poucas áreas em que ainda pode se ver o riacho Pajeú, e urbanístico, por se localizarem no Centro da cidade de Fortaleza, além de terem a necessidade de revitalização e reocupação”, disse o prefeito. 


Líder do governo, o vereador Ésio Feitosa (PPL) julga que a votação é “um instrumento usando a tecnologia moderna para aferir o que o povo prioriza como ações de governo”. Ele ressaltou ainda que a escolha não exclui a possibilidade que as outras iniciativas sejam executadas.


Já o vereador Guilherme Sampaio (PT), da oposição, critica o fato de RC ter acabado com o orçamento participativo, marca de participação popular na gestão petista na Capital. “Eu vejo essa iniciativa como mais uma fachada de participação do que uma decisão política de ouvir o povo de maneira organizada”, critica.

O que você achou desse conteúdo?