Logo O POVO+
Doria vence prévia interna e será candidato do PSDB em São Paulo
Farol

Doria vence prévia interna e será candidato do PSDB em São Paulo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O prefeito de São Paulo, João Doria, venceu neste domingo, em primeiro turno, as prévias do PSDB Estadual com 10.225 votos, ou 80,45% do total de quase 13 mil votos válidos, e vai disputar o governo de São Paulo pelo partido. Confirmou-se, portanto, o que o grupo de Doria previa.


Ao saber do resultado, o prefeito festejou com amigos, colegas de partido e correligionários no diretório da sigla, na zona sul da capital paulista, a conquista do direito de disputar o governo do Estado. Também estavam no local os derrotados nas prévias tucanas Luiz Felipe D’Ávila e Floriano Pesaro.


A disputa foi acirrada não pelo placar, que conferiu vitória folgada ao prefeito de São Paulo, mas pelo ambiente tenso pela polarização criada entre Doria e seus três oponentes, José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe D’Ávila ao longo do processo. Os três concorrentes de Doria acusaram a direção do partido de favorecer o prefeito. Doria vai disputar a eleição para governador, mas levará para a campanha a mácula de mais um tucano que abandona um mandato no meio para disputar cargo eletivo maior. A mesma mancha grudou na imagem do senador José Serra, que por duas ocasiões deixou o mandato que cumpria pela metade para alçar voos mais altos.

 

O que você achou desse conteúdo?