Logo O POVO+
Ceará busca oportunidades de investimento em parceria com Portugal
Farol

Ceará busca oportunidades de investimento em parceria com Portugal

| ECONOMIA | Empresários cearenses estão em Aveiro para fortalecer as relações comerciais entre Portugal e Brasil. Missão segue até amanhã
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Um grupo de empresários cearenses participa da Missão Inversa Brasil-Portugal, que começou ontem e segue até amanhã em Aveiro. Promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (Aida), o evento busca fortalecer as relações comerciais entre os dois países. Nesse contexto, o Ceará aparece como um importante mercado a ser explorado.


A missão integra o projeto Internacionalizar em Português, desenvolvido pela Aida em parceria com a Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalmecânicas (Aneme). O projeto visa potenciar, dinamizar e incrementar a presença econômica, principalmente nos mercados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Segundo dados do estudo Ceará Global, a Europa é a principal emissora de investimento estrangeiro para o Estado, tendo Portugal como lugar de destaque — tanto em volume de recursos quanto em quantidade de pessoas.

 

“Há mais de dez anos, Portugal vem elegendo o Ceará como seu segundo destino no Brasil (o primeiro é São Paulo) de investimentos nas relações internacionais de importação e exportação. Ao promover esta missão, Aveiro está nos dizendo que o Ceará é um centro de interesse para investimento, seja de cearenses em Portugal, seja de portugueses no Ceará”, destacou o assessor especial para Assuntos Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Eduardo Bezerra.


Além de Bezerra, também compõem o grupo cearense o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, o gerente comercial da Tecer, Carlos Alberto Nunes Filho (que também representa a Termaco Logística), e a executiva da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Clivânia Teixeira.

 

*O jornalista viajou a convite da Câmara Brasil-Portugal no Ceará

O que você achou desse conteúdo?