Logo O POVO+
11 armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, são furtadas
Farol

11 armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, são furtadas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Um total de 11 armas de fogo foram furtadas da Delegacia Municipal de Nova Russas, a 311 quilômetros de Fortaleza, por volta do meio-dia de ontem, 18. O único responsável pela vigilância no momento do furto, um guarda municipal, havia saído para o almoço quando uma pessoa entrou na delegacia. O vigilante se deu conta do furto quando retornou ao local e viu uma escopeta calibre 12 enrolada por um lenço, esquecida no chão pelo assaltante.


Segundo informações da soldada Stefany Souto, uma testemunha informou que um rapaz chegou com uma mochila e com a chave da delegacia. A única porta que havia sido arrombada era a da sala da inspetoria, onde as armas estavam guardadas. Foram levados revólveres calibre 32 e 38, armas ponto 40 e uma submetralhadora.


Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investigará o caso. A unidade não é plantonista.


A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local. Equipes da Polícia Militar estão em diligência. O Delegado Geral da Polícia Civil, Everardo Lima, seguirá para Nova Russas, onde acompanhará a investigação.

O que você achou desse conteúdo?