Logo O POVO+
Temer deixa de provar que está vivo e perde aposentadoria
Farol

Temer deixa de provar que está vivo e perde aposentadoria

| SÃO PAULO | O presidente recebia aposentadoria como procurador do Estado de SP, mas deixou de realizar a prova de vida e foi excluído da folha de pagamento
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] Após reportagem publicada no site do jornal O Globo ontem informando que o presidente Michel Temer (MDB) ficou sem aposentadoria porque não fez o recadastramento obrigatório, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência informou que ele não fez o procedimento %u201Cpor falta de tempo, mas fará assim que possível%u201D.

O presidente perdeu o prazo para realizar a prova de vida, uma exigência para receber a aposentadoria como procurador do Estado de São Paulo. A falta da prova, um recadastramento anual obrigatório, impede que ele receba os vencimentos. O cadastro deve ser renovado sempre no mês de aniversário do aposentado. O presidente completou 77 anos em setembro passado e não recebeu o valor em novembro e dezembro.  

Temer requisitou aposentadoria aos 55 anos e recebia cerca de R$ 45 mil brutos. O valor é reduzido para manter a remuneração no teto constitucional, de R$ 33,7 mil. Segundo informações da São Paulo Previdência (SPPrev) repassadas ao O Globo, sem a prova de vida, o benefício é suspenso automaticamente e excluído da folha de pagamentos. 

 

(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?