Logo O POVO+
Primeira parcela do IPVA vence nesta sexta
Farol

Primeira parcela do IPVA vence nesta sexta

Edição Impressa
Tipo Notícia


A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores 2018 (IPVA) vence amanhã. Os boletos estão disponíveis no site Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). 


Os pagamentos podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco ou em casas lotéricas e farmácias Pague Menos. Proprietários de veículos também podem quitar o imposto com cartão de crédito vinculado ao Banco do Brasil ou Bradesco.
 

São isentos do IPVA todos os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos da  União, Estado e municípios, além de táxi e ônibus urbanos e metropolitanos, e pessoas com deficiência.
 

Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA.
 

Segundo a Sefaz, aproximadamente 30% do total de contribuintes já efetuaram o pagamento do IPVA em cota única (com desconto de 5%), que venceu no último dia 31 de janeiro.
 

Neste ano, 2.384.925 veículos estão sendo tributados no Ceará. A previsão de arrecadação é de R$ 969.244.939,64 milhões — 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios.

O que você achou desse conteúdo?