Logo O POVO+
Brasil teve 353 casos e 98 mortes por febre amarela desde julho
Farol

Brasil teve 353 casos e 98 mortes por febre amarela desde julho

Edição Impressa
Tipo Notícia


Balanço do Ministério da Saúde divulgado ontem atualiza em 353 o número de casos confirmados de febre amarela e em 98 as mortes provocadas pela doença entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro deste ano em todo o País.
De acordo com o boletim, foram notificados 1.286 casos suspeitos de febre amarela, com um total de 510 sendo descartados. Os 423 restantes permanecem em investigação.


“Os informes de febre amarela seguem, desde o ano passado, a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Dessa forma, o período para a análise considera de 1º de julho a 30 de junho de cada ano”, informou a pasta.
 

No Ceará, foram dois os casos notificados da doença, mas ambos foram descartados. A maior recorrência da febre amarela no Brasil foi em São Paulo, com 161 registros confirmados e 41 mortes, seguido de Minas Gerais, com 157 casos e 44 óbitos. O Ministério da Saúde reforçou ainda que não há registro confirmado de febre amarela urbana no País, mas destacou que caso da doença identificado em São Bernardo do Campo (SP) está sendo investigado. 

 

(Agência Brasil).

O que você achou desse conteúdo?