Logo O POVO+
"Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terrorista", diz papa
Farol

"Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terrorista", diz papa

| RELIGIÃO | No último de seus quatros dias de visita ao Peru, papa Francisco pediu aos bispos que denunciem abusos e alertou às freiras do poder devastador da fofoca
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O papa Francisco visitou ontem um convento de clausura em Lima, capital da Peru, e afirmou que freiras “fofoqueiras” podem ser consideradas como “terroristas”.


A declaração foi dada de improviso, enquanto o Pontífice falava sobre a importância de se evitar divisões na comunidade católica. “O demônio é mentiroso e fofoqueiro. Tenta dividir, quer que uma fale mal da outra.

Sabem o que é uma freira fofoqueira? É uma terrorista, porque a fofoca é como uma bomba. Joga a bomba, destrói e vai embora tranquila”, disse.


O discurso foi proferido para as irmãs do Santuário do Senhor dos Milagres, a quem ele recomendou que “mordam a língua” para evitar as fofocas. “


A declaração se deu no último dia de sua visita ao Peru, quando papa Francisco também pediu aos bispos peruanos que não tenham medo “de denunciar os abusos e os excessos”, assim como fez santo Turíbio de Mongrovejo.


O pontífice se reuniu com cerca de 60 bispos e citou como exemplo, em seus discursos, as proezas de santo Turíbio de Mongrovejo, arcebispo de Lima entre 1579 e 1606 e patrono do episcopado latino-americano.


Francisco disse ainda que o santo foi um “construtor de unidade eclesiástica” e elaborou o seu discurso com base na vida de Turíbio, para dar exemplos aos sacerdotes.

O que você achou desse conteúdo?