PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Artigos. O POVO: Novos tempos

2018-01-19 01:30:00


Embora já aguardando, não deixei de me surpreender com o novo O POVO que circula a partir de ontem. Um jornal mais leve, melhor diagramado, mais jovem, mais atual, começando por uma capa menos poluída (é para sempre?).
 

Também percebi um jornal mais profundo na matéria sobre o Castanhão, um primor de bem escrita, embora não aprofunde ainda questões como a utilização da água por produtores. Falhou no caso da chikungunya, em que apenas repassa uma injustificável informação de que as ações começam após o Carnaval, sem os reais porquês.
 

Mais afirmativo, como na matéria em que envolve o ex-governador Ciro Gomes, penso que dentro do propósito de um jornal mais investigativo, observações sempre presentes no Conselho de Leitores.
 

Mais jornalismo, sim. Precisamos muito disso em tempo de fake news, de passionalidade exagerada, em pleno período eleitoral, de um Brasil atônito pela profundidade da crise que se instalou e não parece querer refluir rapidamente. Um Brasil que parece querer gritar o que vem na garganta, sem maiores críticas, sem medir consequências.
 

Falta ainda analisar a questão dos articulistas. São vários, de excelente qualidade e que o jornal deve acolher em prol da pluralidade de pensamentos, mas com qualidade. 

 

VLADIMIR SPINELLI CHAGAS
vspinelli@terra.com.br
Membro da Academia Cearense de Administração
Professor da Uece
Membro do Conselho de Leitores do O POVO

TAGS