Logo O POVO+
Maior chuva de 2018 em Fortaleza leva sujeira para o mar
Farol

Maior chuva de 2018 em Fortaleza leva sujeira para o mar

| CLIMA | No dia em que a Capital amanheceu banhada pela maior chuva desta pré-estação, uma mancha escura apareceu no mar do Mucuripe
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Não dá pra dizer que surpreendeu — afinal, o Ceará está na pré-estação chuvosa. Mas a precipitação de ontem foi daquelas de transformar a rotina do fortalezense e mudar paisagens. Teve corre-corre para encontrar abrigo à espera do transporte, trânsito lento entoado pelas buzinas dos mais agoniados, sinais em amarelo e pés encharcados.


Foi o maior registro de chuvas do ano, até agora, na Capital, com 57,6 milímetros (mm).
[FOTO2] 

No Mucuripe, o mar ganhou uma enorme mancha escura que, conforme a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), surgiu por causa da poluição carregada pelo Riacho Maceió para a praia.O recomendado é que o trecho não seja usado por banhistas.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior volume de chuva do dia no Estado foi na cidade de Itaitinga — com 90 mm em um posto de registro e 80,1 mm em outro.

Na Capital, com a chuva, a Defesa Civil registrou, até as 17 horas, cinco ocorrências — três referentes a riscos de desabamento, uma a alagamento e outra a inundação.

O que você achou desse conteúdo?