Logo O POVO+
Em lancha, Cristiane Brasil rebate acusações
Farol

Em lancha, Cristiane Brasil rebate acusações

| POLÍTICA | %u201CEu juro que não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas%u201D, defendeu-se a deputada federal impedida de assumir o Ministério do Trabalho
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A bordo de uma lancha e acompanhada de amigos em trajes de banho, a deputada federal indicada para comandar o Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), foi filmada se defendendo das acusações de dois ex-funcionários que trabalharam com ela. Acompanhada de quatro homens de torso nu, Cristiane diz que “todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata”. Também afirma jurar que não deve nada e declara que vai prová-lo “em breve”. A gravação foi publicada pelo perfil Top Vídeos no Facebook.
 

“Eu juro para vocês que eu não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram contra mim”, diz Cristiane. Um dos homens que a acompanham pede para dar uma declaração “como empresário” e diz que “ação trabalhista toda hora a gente tem”.
 

O advogado Dominique Sander, do Movimento dos Advogados Trabalhistas, que moveu a liminar para impedir a posse da ministra, criticou a defesa da deputada. “Note que ela diz que não fazia ideia de que estava cometendo irregularidade. Considerando que anotar carteira de trabalho de empregados é algo extremamente primário na relação de emprego, me parece que temos no vídeo uma confissão expressa de que a pretensa ministra não tem os conhecimentos mais básicos necessários para exercício do cargo”, disse à Agência Estado.
 

A assessoria de imprensa da parlamentar divulgou nota dizendo que a gravação e a divulgação do vídeo foram manifestações espontâneas de um amigo e que foram “editadas fora do contexto”.

O que você achou desse conteúdo?