Logo O POVO+
Anac pede que Fraport esclareça estudo sobre o Aeroporto
Farol

Anac pede que Fraport esclareça estudo sobre o Aeroporto

| ECONOMIA | Anteprojeto determina as modificações a serem realizadas no Pinto Martins, incluindo as obras físicas, que devem começar ainda no início deste ano
Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Entregue pela Fraport à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no último dia 20 de dezembro, o anteprojeto do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, poderá ser reformulado. O documento determina as modificações a serem realizadas no terminal, incluindo as obras físicas, que devem ser iniciadas ainda nos primeiros meses deste ano.
 

Após analisar o anteprojeto, a Anac identificou a necessidade de solicitar informações adicionais e de esclarecimentos em relação ao documento. Agora, a agência aguarda o envio das informações por parte da Fraport, concessionária do Aeroporto de Fortaleza, para dar prosseguimento ao processo.
 

Questionada sobre o que foi solicitado à Fraport, a Anac comunicou apenas que, “por enquanto, as informações do documento ainda não são públicas”. A concessionária, por sua vez, confirmou o retorno do anteprojeto, mas disse que “não vai comentar o conteúdo no momento”.
 

Quanto às obras de ampliação do aeroporto, paralisadas desde maio de 2014, a Fraport afirma que ainda está analisando os serviços não concluídos, para saber se vai ou não aproveitar a estrutura.
 

“A decisão será tomada a partir da condição atual e da viabilidade de incorporar obras inacabadas no novo projeto”, informou a empresa.
 

Segundo a companhia, à frente do aeroporto desde julho de 2017, o programa de investimentos no terminal será executado conforme os requisitos do acordo de concessão.


“Entretanto, a Fraport Brasil - Fortaleza espera que as melhorias na infraestrutura gerem um impacto positivo às empresas aéreas”, destaca a concessionária, reforçando que espera um crescimento na movimentação anual de passageiros de 5%. (Raone Saraiva)

O que você achou desse conteúdo?