Logo O POVO+
Harry e Meghan no altar
ETC

Harry e Meghan no altar

| CASAMENTO REAL | Amanhã, os olhares do mundo inteiro estarão voltados para o casamento do ano. Prepare-se conhecendo curiosidades deste evento cheio de mistério, pompa e circunstância
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Acontece neste sábado, 19 de maio, o casamento do príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, e da atriz americana, Meghan Markle. A cerimônia será realizada na capela do Castelo de Windsor, Inglaterra, ao meio dia (horário local) e a partir das 8 horas aqui no Brasil. O anúncio do casamento, no final do ano passado, pegou todos de surpresa pelo pouco tempo de namoro do casal e, desde então, o enlace passou a ser o centro das atenções da tradicional monarquia britânica.

 

O príncipe Harry, que até pouco tempo atrás tinha fama de “bad boy” por suas noitadas e badalações com amigos, conheceu a atriz por meio de uma amiga em comum.


Na primeira entrevista concedida pelo casal após o anúncio do casamento, para a BBC de Londres, eles revelaram que antes, do date acontecer, não sabiam muito um sobre o outro. Ao perceberem que existiam muitas afinidades, os dois não se desgrudaram mais.


Sete anos depois do casamento do príncipe William e Kate Middleton, quando o mundo parou para assistir a cerimônia, o filho mais novo da princesa Diana subirá ao altar e o evento deve, mais uma vez, ser um “show” de estilo e glamour, como bem sabe fazer a realeza. Dentro da igreja, 200 convidados acompanharão a cerimônia. Outros 2.640 escolhidos poderão ver a chegada e saída do cortejo real nos jardins do Palácio de Windsor.


Para quem não está na lista, não se preocupe! Emissoras brasileiras farão a transmissão do esperado momento nas primeiras horas da manhã. Globo, GloboNews, BandNews e GNT farão coberturas ao vivo com comentaristas.


10 CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA


> Para o casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle acontecer, a rainha Elizabeth II teve de aprovar não só a união do casal, como também o vestido da noiva.

 

> Meghan teve que ser batizada na Igreja Anglicana, em respeito à tradição da monarquia inglesa.

 

> Ainda ontem, Meghan se pronunciou oficialmente confirmando que seu pai, Thomas Markle, não irá comparecer ao casamento devido a um problema de saúde. Quem será que vai levar a noiva até o altar? Esta é uma das maiores expectativas.

 

> A noiva decidiu não seguir a tradição do bolo de casamentos reais e optou por um modelo mais moderno no sabor limão orgânico com flor de sabugueiro. Claire Ptak assina o bolo que que será decorado com flores.


> Os convidados poderão levar uma fatia do bolo como lembrança, que será entregue na saída em uma caixinha com as iniciais do casal. Uma típica marmita de luxo!

 

> Também foi criada uma fragrância exclusiva para este dia e os convidados serão presenteados com um frasco ao final. O aroma foi idealizado em tons de tangerina com madeira, similar ao que Meghan vai usar.


> O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e da duquesa Kate, terão um papel de destaque no casamento do tio. Os dois serão, respectivamente, pajem e dama de honra.

 

> Lady Jane Fellowes, irmã de Lady Diane e tia do noivo, fará uma das leituras da cerimônia.

 

> Depois da cerimônia religiosa, o evento contará com duas recepções. Um almoço oferecido pela rainha no St George’s Hall, para 600 pessoas. Mais tarde, 200 convidados participarão de um jantar na Casa Frogmore, este anfitrionado pelo príncipe Charles. Esta última parte do evento em geral é reservada.

 

> Diferente do casamento de William e Kate, nomes políticos não foram convidados para a cerimônia de sábado.

 

> Ao contrário do que muitos pensam, qualquer pessoa pode se casar na Capela de St. George. Claro, fica mais fácil se você for membro da família real, mas caso não seja, seu pedido será enviado para a rainha Elizabeth II, e fica ao critério dela aceitar ou não.


SERVIÇO


Transmissão do casamento


Quando: sábado, 19 de maio, às 8 horas (horário de Brasília)

 

Onde acompanhar: na Globo a transmissão começa às 7h, com apresentação de Ana Paula Araújo no estúdio e com participação de comentaristas. Na GloboNews, o casamento ocupará a programação das 6h às 12h. Na GNT, a cobertura será a partir das 6h com Astrid Fontenelle e das 7h30min ao vivo no canal da emissora no Youtube, com participação do blogueiro Hugo Gloss direto de Londres. Na BandNews a transmissão começa às 6h e segue até o meio dia.

O que você achou desse conteúdo?