Logo O POVO+
Atlético-MG vence Cuiabá e abre sete pontos na liderança da Série A
Esportes

Atlético-MG vence Cuiabá e abre sete pontos na liderança da Série A

Com gols de Hulk e Jair, Galo bate Dourado por 2 a 1 no Mineirão e amplia distância na primeira posição do Brasileirão. Time mineiro tem 59 pontos, contra 48 do Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Hulk marcou um dos gols do Atlético-MG sobre o Cuiabá (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG Hulk marcou um dos gols do Atlético-MG sobre o Cuiabá

O Atlético-MG aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde de ontem, pela 28ª rodada. No jogo que antecedeu o esperado confronto com o Flamengo-RJ, o time alvinegro bateu o Cuiabá-MT de virada por 2 a 1, no Mineirão.

Com 59 pontos ganhos, o Atlético-MG abriu 11 de vantagem para o Fortaleza, vice-líder e 13 para o Flamengo-RJ. O Palmeiras, quarto colocado, tem 46 e ainda enfrenta o Sport hoje, às 21h30min. O Galo fez 27 partidas, contra 28 do Leão, 25 do Urubu e 27 do Porco. 

Pela 29ª rodada, no jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara o concorrente Flamengo às 19 horas deste sábado, no Estádio do Maracanã. Antes disso, o Galo encara o Fortaleza no Castelão, às 21h30min desta quarta-feira, 27, por vaga na decisão da Copa do Brasil. Na ida, no Mineirão, os mineiros golearam por 4 a 0.

O primeiro gol no Mineirão saiu em um lance bisonho. Logo no primeiro minuto, Nathan Silva recebeu sozinho pela esquerda e decidiu recuar para Everson. Posicionado mais perto da linha de fundo do que da própria meta, o goleiro não conseguiu dominar e a bola acabou nas redes.

Dois minutos depois, porém, o Atlético-MG chegou ao empate. Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Keno recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para Hulk marcar. O assistente chegou a assinalar impedimento, mas o lance foi validado pelo VAR.

O time mineiro passou a dominar as ações e conseguiu a virada aos 47 minutos do primeiro tempo. Mesmo pressionado pela marcação, Guilherme Arana descolou o cruzamento da esquerda. De dentro da pequena área, Jair usou a cabeça para completar.

 

O que você achou desse conteúdo?