Logo O POVO+
Para virar a página após goleada, Fortaleza enfrenta Athletico-PR pela Série A
Esportes

Para virar a página após goleada, Fortaleza enfrenta Athletico-PR pela Série A

Após revés na Copa do Brasil, Leão do Pici mede forças com os reservas do Furacão hoje à noite, no Castelão, quando buscam terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza pode ter até 50% da ocupação do Castelão contra Athletico-PR (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Fortaleza pode ter até 50% da ocupação do Castelão contra Athletico-PR

Três dias depois do pior resultado na atual temporada, o Fortaleza quer virar a página e voltar o foco de forma exclusiva ao Campeonato Brasileiro para se manter no G-4 na reta final de competição. Às 19h15min de hoje, a equipe do Pici recebe os reservas do Athletico-PR na Arena Castelão, pela 28ª rodada, com o objetivo de chegar ao terceiro triunfo consecutivo na elite nacional.

Na última quarta-feira, 20, o Tricolor foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O segundo confronto será na próxima quarta-feira, 27, mas o cenário adverso na disputa por uma vaga na decisão já deixa a Série A como opção mais acessível para conquistar uma inédita vaga na Copa Libertadores de 2022.

Quarto melhor mandante do Brasileirão, o Leão conta com a retomada da força caseira para bater o Furacão, que está com as atenções divididas pelo duelo de volta da Copa do Brasil, diante do Flamengo-RJ, e poupou quase todos os titulares do embate em solo cearense. Após quebrar o jejum de cinco jogos no Gigante da Boa Vista com a vitória sobre o Grêmio-RS, o time vermelho, azul e branco bateu a Chapecoense-SC fora de casa e quer completar a trinca contra os sulistas.

Para isso, o Fortaleza volta a contar com o apoio da torcida nas arquibancadas da Arena e, desta vez, em maior número: a partir de hoje, o decreto estadual prevê liberação de 50% da capacidade — pouco mais de 30 mil pessoas. A imunização plena — duas doses ou dose única da vacina — há ao menos 15 dias do jogo segue como pré-requisito para compra de ingresso ou check-in dos sócios.

Presente entre os quatro primeiros colocados da competição em 25 das 27 rodadas disputadas, a equipe de Juan Pablo Vojvoda caiu uma posição no meio de semana depois da vitória do Palmeiras-SP sobre o Ceará, no próprio Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada. Agora na quarta colocação, a meta é manter distante o concorrente direto RB Bragantino-SP.

Com maior probabilidade de poupar alguns jogadores no jogo de volta contra o Galo, no meio de semana, o comandante argentino deve usar força máxima diante do Athletico-PR. A exceção deverá ser o lateral-direito/zagueiro Tinga, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda e está sob os cuidados do departamento médico.

A vaga no lado direito da defesa deverá ser novamente ocupada por Daniel Guedes. O setor ainda terá o retorno de Marcelo Benevenuto, ausente da partida no Mineirão por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ. O atacante David, que cumpriu suspensão, também volta a estar à disposição e retorna ao time titular para formar dupla com Wellington Paulista.

A maior dúvida na escalação do Tricolor fica no gol. Antes titular absoluto, Felipe Alves acumula falhas nos últimos jogos e pode ser outra vez barrado para dar lugar a Marcelo Boeck, que também cometeu erros quando teve oportunidades na meta. O momento dos arqueiros virou pauta nos últimos dias no Pici e causa apreensão para a reta final da temporada.

Já o visitante Furacão entrará em campo bastante mexido visando o duelo decisivo no Maracanã, na quarta-feira, 27. A maioria dos titulares da equipe de Alberto Valentim não viajou para a Capital, o que dará oportunidade para nomes como Carlos, Bissoli e Pedro Rocha na formação inicial.

Fortaleza x Athletico-PR

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Athletico-PR
3-4-3: Bento; Zé Ivaldo, Nicolás Hernández e Lucas Fasson; Khellven, Erick, Christian e Pedrinho; Carlos Eduardo, Bissoli e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 23/10/2021
Horário: 19h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Brigida Cirilo Ferreira/AL
VAR: Vinicius Furlan/SP
Transmissão: TNT, Rádio O POVO CBN FM 95.5, Facebook Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?