Logo O POVO+
Ceará terá sequência decisiva contra Juventude e Bahia pela Série A
Esportes

Ceará terá sequência decisiva contra Juventude e Bahia pela Série A

Com três pontos de vantagem para o Jaconero (17º) e para o Esquadrão (16º), o Vovô terá de vencê-los em confrontos fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tiago Nunes foi demitido um dia depois da eliminação do Vovô na Copa do Nordeste.  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Tiago Nunes foi demitido um dia depois da eliminação do Vovô na Copa do Nordeste.

A frustrante derrota por 2 a 1 para o Palmeiras-SP, nessa quarta-feira, 20, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Brasileirão, deixou o Ceará em situação incômoda na tabela de classificação. Apesar de demonstrar evolução dentro de campo com o treinador Tiago Nunes, o Alvinegro vem sofrendo para conquistar vitórias e a zona de rebaixamento se torna, cada vez mais, perigo iminente.

Dos últimos 12 confrontos que realizou na Série A, o Alvinegro venceu apenas um, diante da lanterna da competição, a Chapecoense-SC, por 1 a 0. Nos 11 jogos restantes, foram cinco derrotas e seis empates, o que representa 9 dos 36 pontos disputados — ou seja, 25% de aproveitamento.

A escassez de triunfos estagnou o Ceará na parte de baixo da tabela, em 14º lugar, com 31 pontos, e coloca ainda mais pressão na equipe preto-e-branca para as próximas duas partidas, que prometem ser decisivas. Isto porque o Vovô irá enfrentar o Juventude-RS, neste sábado, 23, e o Bahia, na quarta-feira, 27, que ocupam 17ª e 16ª colocações, respectivamente, ambos com três pontos de diferença para o Alvinegro.

O duelo contra o Jaconero acontece às 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 28ª rodada. Apenas a vitória interessa ao Ceará. Em caso de derrota, a equipe alvinegra será ultrapassada pelos gaúchos e pode entrar no Z-4. Para isso acontecer, no entanto, fora o revés do Vovô, Bahia e Santos-SP (15º) teriam de vencer seus confrontos contra América-MG e Chapecoense, respectivamente.

A delegação do Alvinegro, inclusive, já embarcou na tarde desta quinta-feira, 21, com destino à serra gaúcha. Como Caxias do Sul tem clima totalmente diferente do de Fortaleza, a comissão técnica optou por antecipar a viagem para aumentar o período de adaptação. O meio-campista Vina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida.

O embate diante do Tricolor baiano será outro divisor de águas para o Vovô. O confronto também acontece fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 19 horas, em jogo atrasado, válido pela 23ª rodada. Guto Ferreira, velho conhecido da torcida alvinegra, é quem comanda o Esquadrão à beira do campo.

Além da dificuldade natural de enfrentar adversários diretos contra o rebaixamento, o Ceará terá outro fator para superar nestas duas partidas: o desempenho como visitante. O Vovô tem o pior aproveitamento entre todos os times do Brasileirão atuando longe dos seus domínios, com 19,44%. Em 12 jogos, o Alvinegro empatou sete vezes e sofreu cinco derrotas, sendo o único clube que ainda não conseguiu vencer fora de casa.

Ceará com Tiago Nunes

Jogos: 7

Vitórias: 1

Empates: 4

Derrotas: 2

Aproveitamento: 33%

Gols pró: 6

Gols contra: 9

Saldo de gols: -3


Jogos com Tiago Nunes

Ceará 0x0 Santos

Ceará 1x0 Chapecoense

Ceará 0x0 Internacional

Atlético-MG 3x1 Ceará

São Paulo 1x1 Ceará

Ceará 2x2 RB Bragantino

Ceará 1x2 Palmeiras

 

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?