Logo O POVO+
No feminino, Ceará recebe o Cruzeiro na ida das quartas de final da Série A2
Esportes

No feminino, Ceará recebe o Cruzeiro na ida das quartas de final da Série A2

Vencedor do confronto garante vaga na elite do futebol feminino nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na fase de oitavas de final, as meninas do Ceará eliminaram a Portuguesa.  (Foto: Rodrigo Coca/CearaSC.com))
Foto: Rodrigo Coca/CearaSC.com) Na fase de oitavas de final, as meninas do Ceará eliminaram a Portuguesa.

O Ceará está a 180 minutos de vaga histórica na elite do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Hoje, as meninas do Alvinegro entram em campo para fazer o jogo da ida das quartas de final da Série A2 nacional contra o Cruzeiro-MG, às 15 horas, no estádio Presidente Vargas. A partida de volta será no dia 20, às 16 horas, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Quem levar a melhor no duelo não só avança para as semifinais, como também garante o acesso.

Visando atrair grande público neste sábado, a diretoria alvinegra realizou promoção na compra de ingresso. A entrada sai por R$ 4 para o torcedor comum e apenas R$ 2 para os sócio-torcedores do Vovô.

Além de incentivar o time do coração, o torcedor também tem uma motivação solidária para prestigiar a partida. Toda a renda do jogo será destinada ao custeio do tratamento de Vanessa, ex-goleira do Ceará.

Destaque na campanha do Campeonato Cearense do ano passado, ao defender três cobranças de pênalti na final do segundo turno, contra o Tiradentes, Vanessa foi diagnosticada com febre reumática, doença inflamatória que pode afetar as articulações, a pele e órgãos vitais, como coração e cérebro. A diretoria do Vovô decidiu, então, criar uma campanha para ajudá-la.

O jogo de ida entre Ceará e Cruzeiro marca ainda a estreia de Sérgio Alves como técnico do Alvinegro. Ídolo do clube, o "Carrasco", como é conhecido, espera marcar história agora como treinador do time feminino.

"Apesar de ser a primeira vez que vou comandar uma equipe feminina, tô procurando aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Estamos trabalhando para que possamos conseguir esse objetivo tão almejado, que é o acesso. Temos uma grande equipe, um grupo bom, de garotas concentradas. Esperamos fazer dois grandes jogos para que possamos fazer história", comentou o ex-atacante, que marcou época como jogador do clube entre as décadas de 1990 e 2000.

O Ceará vem embalado após eliminar a Portuguesa-SP na fase de oitavas de final, pelo placar agregado de 3 a 2. Já o Cruzeiro eliminou na etapa anterior o Pinheirense-PA, após duas vitórias — uma por 4 a 1 e outra por 3 a 0. 

Além de Ceará x Cruzeiro, completam a fase de quartas de final da Série A do Campeonato Brasileiro os duelos entre Grêmio-RS e América-MG, Palmeiras-SP e Chapecoense-SC e Taubaté-SP e São Paulo. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do Brasileiro feminino.

Técnico

Sérgio Alves foi anunciado como treinador da equipe no último dia 19, no lugar de Orlando Júnior, demitido após problemas internos

O que você achou desse conteúdo?