PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza: time que disputou amistoso contra o Ferrão deve o mesmo para o jogo contra o Avaí

O técnico Rogério Ceni aproveitou o amistoso para testar a formação para o recomeço do Brasileirão. No sábado, time encara o Avaí, no Castelão.

10/07/2019 02:10:23
Rogério Ceni em ação durante treino no CT Ribamar Bezerra.
Rogério Ceni em ação durante treino no CT Ribamar Bezerra. (Foto: JÚLIO CAESAR/O POVO)

Sem os olhares de torcida ou imprensa, o Fortaleza recebeu o Ferroviário para um amistoso no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, ontem. O resultado do duelo, que teve dois tempos de 40 minutos, foi 2 a 1 para o Leão, de virada.

O Tubarão da Barra abriu o placar com James Dean, mas o zagueiro Roger Carvalho e o volante Felipe viraram o jogo para os donos da casa. Todos os gols saíram no primeiro tempo de partida, quando o Fortaleza utilizou o time considerado titular — Ceni trocou todo mundo depois do intervalo.

Apesar de o clube não confirmar oficialmente, o Fortaleza iniciou a partida com Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho e Felipe; André Luís, Wellington Paulista, Osvaldo e Romarinho.

Questionado se a formação lançada contra o Ferroviário será a titular diante do Avaí, o técnico Rogério Ceni despistou. "Será um time muito parecido com o que foi na quinta-feira (quando enfrentou o sub-20 em jogo-treino) e o que foi hoje. Do que foi hoje eu troquei três peças. Oito dos que treinaram hoje sem dúvidas começam o jogo sábado", disse.

Na avaliação de Ceni, o amistoso foi importante para a equipe ganhar ritmo de jogo. Ele justificou a opção por fechar a partida, alegando que "fica difícil jogar para público ou aberto porque em algumas posições o clube não tem peças para repor".

O argentino Mariano Vázquez jogou e recebeu elogios do treinador. "Bom jogador, tem bom controle de jogo, bom um contra um, interessante, mas que vai ter que se adaptar à maneira que a gente joga ou a gente mudar um pouco o sistema para utilizar ele". disse.

BrennoRebouças