Logo O POVO+
Goleiro Lucas França desembarca em Fortaleza e deve assinar com o Ceará
Esportes

Goleiro Lucas França desembarca em Fortaleza e deve assinar com o Ceará

Revelado no Cruzeiro, arqueiro de 23 anos está perto de ser anunciado no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas França chegou ao Ceará na parada da Série A do Brasileiro para a Copa América de 2019 (Foto: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO)
Foto: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO Lucas França chegou ao Ceará na parada da Série A do Brasileiro para a Copa América de 2019

O mercado da bola agitou ontem os bastidores do Ceará. No mesmo dia em que o clube apresentou o atacante Felippe Cardoso, 20, que já treinava com o grupo há uma semana, a diretoria se movimentava para acertar com o goleiro Lucas França, 23, do Cruzeiro. O arqueiro desembarcou em Fortaleza para acertar os últimos detalhes e assinar contrato de empréstimo até maio de 2020. O anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Depois de especulações sobre o perfil de goleiro, se experiente ou jovem, o Vovô acabou optando pela segunda. Lucas França não foi o primeiro nome na lista de camisas 1 que o clube tentou no mercado. O Alvinegro de Porangabuçu chegou a enviar propostas para Anderson, 21, do Santa Cruz-PE, e Walter, 31, do Corinthians-SP, mas as negociações não avançaram.

Lucas é revelação das categorias de base do Cruzeiro. No time principal, teve poucas oportunidades, preterido por Fábio e Rafael. De 2016, quando subiu para o profissional, até hoje, o goleiro jogou apenas sete jogos pela Raposa.

O arqueiro também ganhou experiência no futebol europeu. Lucas estava emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O jovem goleiro fez parte do elenco do clube português de agosto do ano passado até junho de 2019, quando encerrou o período de empréstimo e voltou à Raposa. Na equipe do Velho Continente, que acabou o Campeonato Português em penúltimo, sendo rebaixada para a segunda divisão, o jogador atuou só sete vezes.

Além de Lucas, o Ceará possui três goleiros à disposição no seu plantel do profissional: Diogo Silva, Fernando Henrique e Matheus Cabral. Richard, que também faz parte do elenco, está se recuperando de lesão no joelho e só deve voltar em 2020.

Enquanto o goleiro está perto de ser anunciado, o atacante Felippe Cardoso, único reforço apresentado, mostrou-se confiante no novo momento da carreira. O atleta fez questão de afirmar que não possui mais qualquer problema clínico no púbis, lesão que dificultou o seu progresso em Ponte Preta e Santos.

"Tive um problema de pubalgia, todos sabem. Quando fui contratado pelo Santos estava machucado, foi até uma surpresa muito grande para mim, mas tive a confiança do Cuca e vim pra cá curado, sem sentir dor. No Santos não tive sequência porque simplesmente não agradei o treinador", afirmou.

Felippe Cardoso é jogador com presença de área, objetivo na conclusão da jogada e chega ao Vovô para lutar pela posição com Bergson e Romário. Além de centroavante, ele pode atuar pelos lados.

"Não sou aquele centroavante que fica só fixo. Tenho facilidade de fazer um-dois (tabelar), mas, por onde o Enderson (Moreira, técnico do Ceará) optar por me utilizar, vou estar à disposição dele."

 

Mercado

O Ceará segue no mercado da bola para contratar mais um centroavante. Depois de Felippe Cardoso, o clube quer um atacante com perfil experiente.

O que você achou desse conteúdo?