Logo O POVO+
Vai e vem de meias
Esportes

Vai e vem de meias

Edição Impressa
Tipo Notícia
Mariano Vázquez desembarcou em Fortaleza no final da manhã desta sexta-feira
 (Foto: Eslin Sousa /FortalezaEC)
Foto: Eslin Sousa /FortalezaEC Mariano Vázquez desembarcou em Fortaleza no final da manhã desta sexta-feira

Um camisa 10 chegando e outro saindo. Quando parecia que o Fortaleza tinha resolvido finalmente o problema da ausência de mais um meia cerebral, com a chegada do argentino Mariano Vázquez, o clube anuncia a saída de Dodô. Tudo aconteceu ontem. Desta forma, o Tricolor do Pici volta à estaca zero, segue no mercado por mais um nome para o setor e fica sem alternativas para Rogério Ceni ampliar seus tipos de sistema de jogo.

Perto das 12 horas de ontem, a foto de Mariano Vázquez com a camisa oficial do clube, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, era postada no grupo da imprensa do Fortaleza. Logo, as notícias sobre o desembarque do atleta se espalharam. Nas redes sociais, o clima foi de comemoração por parte dos torcedores.

Cinco horas após o anúncio da chegada de Vázquez, o Leão informava, no mesmo grupo da imprensa, a saída do meia Dodô. O Atlético-MG, detentor do passe do jogador, solicitou o seu retorno para emprestá-lo a uma equipe dos Emirados Árabes Unidos.

"O jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube", comunicou representante do Fortaleza à imprensa.

O vai e vem dos meias mantém o problema do elenco de ter apenas um camisa 10. Agora com o agravante de que Vázquez é argentino, nunca atuou no Brasil e precisará se adaptar ao futebol brasileiro, além do próprio esquema do técnico Rogério Ceni.

Por causa da presença de apenas um meia no elenco, até então Dodô, Rogério Ceni se viu obrigado a testar um novo tipo de formação. Foi assim que surgiu o 4-2-4 — ou 4-4-2 com quatro atacantes em campo —, sem nenhum jogador na articulação centralizada das jogadas.

Faltando menos de dez dias para a retomada do Brasileirão, o Fortaleza precisa acertar com mais um meia. A missão não será das mais fáceis, principalmente porque não há tempo de sobra para contratar um jogador com as características desejadas antes de o Campeonato recomeçar. O Leão levou cinco meses para acertar com o que seria o segundo meia no elenco, além de Dodô.

Sobre o novo reforço do Tricolor, Mariano Vázquez se junta na manhã de hoje ao restante do elenco para os treinos no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Vázquez fechou contrato com o Fortaleza até junho de 2021. O jogador é oriundo do Deportivo Pasto, da Colômbia. Neste ano, até aqui, disputou 22 jogos e marcou 4 gols.

Jogos

Dodô fez 21 jogos com a camisa do Fortaleza, em 2019, marcando um gol. Vazquez chega ao Leão depois de 22 partidas no Deportivo Pasto e quatro gols, neste ano

O que você achou desse conteúdo?