Logo O POVO+
Meia Lima segue no radar do Ceará para a Série A
Esportes

Meia Lima segue no radar do Ceará para a Série A

Negociação
Edição Impressa
Tipo Notícia

O meia-atacante Lima, com passagem de destaque no Ceará em 2017 — quando foi peça fundamental no acesso para a Série A —, segue no radar do Ceará. O atleta retornou em junho do empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, para o Grêmio-RS, dono do passe do jogador. Fora dos planos do tricolor gaúcho, ele deve ser novamente emprestado.

"É um jogador que estamos pensando em trazer. Um atleta que joga por dentro, joga pelo lado, assim como Wescley, Baxola, Quixadá. Mas é um jogador que dá muitas variáveis para gente. Até de segundo volante. Ele quer vir para o Ceará, o empresário também quer", contou Robinson de Castro.

Para a negociação avançar, o Grêmio precisa liberar o atleta para o acerto com o Vovô. "Mas a tendência é que haja uma negociação. Em se tratando de Lima, vamos buscar uma engenharia financeira para tentar viabilizar a vinda do Lima pra cá. Não está na nossa mão. Depende do Grêmio entender e encontramos um mecanismo que seja bom para o Grêmio e para a gente", acrescentou.

Ainda na coletiva, Robinson informou que, do atual elenco, o jogador mais assediado pelo mercado é o zagueiro Luiz Otávio. Porém, todas as sondagens foram recusadas. "Equipes como Flamengo-RJ, Grêmio, Atlético-MG e Bahia vieram atrás dele", citou.

O dirigente enalteceu ainda o fato de o time contar com "reforços internos" para a retomada do Brasileirão, caso de Wescley, Juninho Quixadá, Matheus Gonçalves, William Oliveira e Felipe Baxola, que já se recuperaram de lesões musculares.

O que você achou desse conteúdo?