Logo O POVO+
Em "jogo de seis pontos" Ferroviário encara Santa Cruz no Recife
Esportes

Em "jogo de seis pontos" Ferroviário encara Santa Cruz no Recife

Duelo de corais será no Arruda, que promete estar lotado. Tubarão busca primeira vitória sob o comando de Leandro Campos, mas não terá Cariús
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Caxito retorna ao Ferroviário para a temporada 2021 (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)
Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação Caxito retorna ao Ferroviário para a temporada 2021

Um duelo de corais abre a 11ª rodada da Série C do Brasileiro, hoje à noite — dia atípico para a competição. A partir das 20 horas, o Arruda vai ser palco da parida entre Santa Cruz-PE e Ferroviário, jogo do líder contra o terceiro colocado.

É fato que o Tubarão da Barra não pode ser alcançado nesta rodada — tem pelo menos quatro pontos a mais que todos do G-4 —, mas se o Santinha fizer o dever de casa fica a apenas um ponto do primeiro colocado.

Este é, portanto, o chamado "jogo de seis pontos", pois se o Ferroviário vencer ou até empatar fora de casa, além de ficar mais próximo da classificação, segura um concorrente direto.

As condições desta vez, porém, são bem diferentes daquela em que o Tubarão fez 3 a 0 no Santa Cruz em pleno Castelão, pela segunda rodada. Primeiro porque o duelo agora é em domínios pernambucanos; depois porque o Ferroviário hoje é observado de outra forma pelos adversários e por último porque o time fez campanha por 50 mil pessoas no estádio.

O que há de semelhante é que o coral cearense não terá Edson Cariús, suspenso pelo terceiro amarelo. Jeferson Caxito, que desequilibrou o jogo de ida, será a esperança de gols.

O técnico Leandro Campos contará também com o reforço do meia Esquerdinha, que treina com o grupo desde maio e está regularizado. "É um jogador que já está trabalhando, o conheço muito bem porque já havia trabalhado comigo no Treze-PB, sei das suas características e nesse momento que nós estamos buscando um pouquinho mais de estabilidade de grupo é um jogador que vai somar muito no nosso modelo de jogo", disse o treinador.

Depois do empate em casa diante do Botafogo-PB, Campos quer vencer a primeira no comando do Ferroviário. Já o comandante do Santa, Milton Mendes, só pensa em se recuperar na competição após a derrota para o Treze na rodada passada. Serão cinco modificações na equipe, dentre elas o retorno do atacante Pipico, artilheiro da Cobra Coral, com 16 gols.

O volante Marcelo Mattos deverá fazer sua estreia como titular e o recém-chegado meia Jailson está relacionado.

"Nosso time tem levado muito gol e eu estou buscando a equipe ideal porque ainda não encontramos. A equipe precisa ter uma coesão defensiva e ofensiva. E estamos em busca da nossa verdadeira intensidade", disse Milton Mendes.

BRASILEIRO SÉRIE C 2019

Santa Cruz-PE

4-3-3: Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico.

Téc: Milton Mendes

Ferroviário

4-2-3-1: Nicolas; Osvaldir, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho e Leanderson; Lucas Mendes, Esquerdinha e Janeudo; Caxito.

Téc: Leandro Campos

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE

Data: 5/7/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Ronei Cândido Alves-MG

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa-MG e Magno Arantes Lira-MG

Transmissão: DAZN. Tempo Real em opovo.com.br/esportes

 

O que você achou desse conteúdo?