Logo O POVO+
Chile e Peru duelam por vaga restante na final
Esportes

Chile e Peru duelam por vaga restante na final

Edição Impressa
Tipo Notícia

Em um confronto carregado de história que vai além esporte, remetendo a uma rivalidade iniciada no século XIX, as seleções do Chile e Peru se enfrentam hoje, às 21h30min, na Arena do Grêmio para definir o rival do Brasil na final da Copa América.

Os países se enfrentaram na Guerra do Pacífico entre 1879 e 1883, com o Chile derrotando a aliança Peru/Bolívia, conquistando territórios dos dois países. E, embora hoje as nações possuam uma relação pacífica, a expectativa é para um clima tenso na Arena do Grêmio.

"Este clássico não é só futebol, porque com os chilenos há muitas rivalidades. É um clássico especial e sabemos o que isso significa para nós e para eles. Ao fim, isso é apenas futebol e tentemos não misturar outras coisas", disse o lateral-esquerdo peruano Trauco.

As seleções contarão com força máxima no duelo de hoje, mas o favoritismo é do Chile. O time avançou em segundo lugar no seu grupo, pois perdeu na rodada final da chave para o Uruguai. Entretanto, eliminou a Colômbia nas quartas de final, na disputa de pênaltis, e é a atual bicampeã do torneio.

O Peru deixou outro candidato ao título na fase anterior e nos pênaltis, o Uruguai, mas a derrota para o Brasil por 5 a 0 na primeira fase deixou má impressão sobre a equipe dirigida por Ricardo Gareca. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?