Logo O POVO+
Diogo Silva driblou desconfiança com atuações seguras e virou titular absoluto do Ceará
Esportes

Diogo Silva driblou desconfiança com atuações seguras e virou titular absoluto do Ceará

Goleiro vem se firmando como titular da meta alvinegra
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Diogo Silva tem 32 anos e está no Ceará desde 2018 (Foto: FCO FONTENELE / O POVO)
Foto: FCO FONTENELE / O POVO Diogo Silva tem 32 anos e está no Ceará desde 2018

Da desconfiança inicial do torcedor passando por atuações seguras, conquistando o status de titular absoluto no gol do Ceará. Discreto, Diogo Silva trabalhou duro nos bastidores, agarrou as oportunidades e se tornou um dos principais destaques do Alvinegro de Porangabuçu neste início de campanha na Série A do Brasileirão.

Com a saída de Everson para o Santos, os goleiros do elenco do Ceará sofreram de imediato a pressão de substituir um ídolo do clube. Diogo Silva, que chegou em 2018 e teve poucas oportunidades justamente pela presença do antigo arqueiro, começou 2019 com a projeção de ser 2ª opção. Isso porque o Vovô investiu R$ 1 milhão para contratar Richard, que chegou com status de titular.

Entretanto, quando a bola rolou em campo, Richard não se firmou e Diogo, aos poucos, foi conquistando o seu espaço. O camisa 12 virou homem de confiança no elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira e é um dos cinco atletas que atuou em todas as nove partidas disputadas na Série A até agora. O arqueiro se junta a Thiago Galhardo, Luiz Otávio e Fabinho como os atletas com desempenhos inquestionáveis na equipe neste começo de Brasileirão.

Com a contusão de Richard, que virou o reserva imediato, o Ceará está no mercado da bola para contratar um novo goleiro. Nada que diminua o prestígio e ameace a titularidade do matogrossense.

Apesar da ótima fase e dos elogios pelo desempenho em campo, o goleiro de 32 anos prega discurso de humildade. "Estou me sentindo tranquilo, cabeça tranquila, pés no chão, sem entrar no oba-oba. Claro que com as atuações sendo boas e ajudando ceará, esses elogios vão acontecer", afirmou.

Fortaleza de olho em meio-campista argentino

O meia argentino Mariano Vásquez, 26 anos, do Deportivo Pasto (COL), é observado pelo Fortaleza. O POVO apurou que o jogador é um dos atletas que estão no radar do Tricolor do Pici para reforçar a equipe para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube não costuma revelar nomes que estão em negociação. O que se sabe até agora é que o Fortaleza tem conversas adiantadas com um meia que atua no futebol exterior. A informação foi dada pelo próprio presidente do Leão, Marcelo Paz, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 28.

Apesar de argentino, Mariano Vásquez construiu carreira profissional - até agora - toda na Colômbia. Em 2019, o atleta se transferiu para o Deportivo Pasto, clube da 1ª Divisão do campeonato local, onde disputou 22 jogos e marcou quatro gols. Entre as equipes que o meia defendeu, curiosamente ele já vestiu a camisa do Fortaleza colombiano.

Canhoto, Vásquez é um meia de construção de jogadas, que se encaixa no perfil buscado pelo clube para deixar o elenco mais criativo (Lucas Mota)

Floresta sofre, mas consegue empate fora no jogo de ida

O Floresta empatou em 0 a 0 com o Bragantino-PA, em Bragança, e traz para Fortaleza a decisão da vaga para as quartas de final da Série D 2019. O resultado do jogo da tarde deste domingo, 30, foi excelente também para o Floresta pelas circunstâncias da partida, que teve o Bragantino pressionando desde o começo e o Floresta acuado na defesa.

No jogo de volta, que será disputado no dia 8 de julho, no estádio Presidente Vargas, o Floresta precisará de uma vitória simples para se classificar — o que também vale para o Tubarão do Caeté. Novo empate leva o jogo aos pênaltis.

A partida foi disputada em um gramado péssimo, castigado pelas chuvas. As poças d'água atrapalharam bastante a bola de rolar direito. Isso não intimidou o time da casa a buscar o gol desde o primeiro momento. Por quase todo o jogo, o Tubarão controlou a posse de bola. Mas a pressão para valer ocorreu no segundo tempo. Após o intervalo, o time da casa teve pelo menos três chances claras dentro da pequena área, além de uma bola na trave. O goleiro do Floresta, Carlão, foi o grande destaque do time no jogo, fazendo pelo menos duas grandes defesas que garantiram o resultado. O Floresta, por sua vez, pouco atacou. Aos 28 da primeira etapa, após grande lançamento de Marconi, Eugênio cabeceou para grande defesa de Axel. Foi a única grande chance do Verdão no jogo.

O que você achou desse conteúdo?