Logo O POVO+
Ferroviário empata novamente com Botafogo-PB no início dos jogo de volta da primeira fase
Esportes

Ferroviário empata novamente com Botafogo-PB no início dos jogo de volta da primeira fase

Ferroviário empata novamente com Botafogo-PB no início dos jogo de volta da primeira fase. Tubarão segue líder do Grupo A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário vs Botofogo da Paraiba (Foto: Ronaldo Oliveira / Agência Artilheiro)
Foto: Ronaldo Oliveira / Agência Artilheiro Ferroviário vs Botofogo da Paraiba

Na partida que marcou o início do returno da Série C do Brasileiro e a estreia do técnico Leandro Campos comandando o Ferroviário, a equipe ficou no empate sem gols com o Botafogo-PB, ontem, no PV. O resultado manteve o time coral na liderança do Grupo A, com 20 pontos, e uma gordura de cinco pontos sobre o quinto colocado, Sampaio Corrêa-MA.

As duas equipes tiveram poucas chances claras de gol. As melhores oportunidades do Tubarão da Barra foram com Cariús, que até conseguiu marcar um gol no primeiro tempo, porém atropelou o zagueiro para empurrar a bola para a rede e lance foi anulado pelo árbitro.

A característica ofensiva coral foi diminuída pelas escolhas de Leandro Campos. Sem o atacante Jeferson Caxito, machucado, o treinador optou por improvisar o lateral-esquerdo Zeca na meia esquerda - mesmo tendo quatro opções entre atacantes e meia-atacantes - e o jogador pouco subiu ao ataque, para aumentar a pressão.

O Belo também estava precavido. O técnico Evaristo Piza segurou o time, que atacava apenas em contra-ataques. O meia Marco Aurélio não fez uma boa partida e restava aos paraibanos utilizar as laterais para a construção de jogadas.

O excesso de bolas aéreas, especialmente por parte do Ferroviário, fez do jogo ideal para os goleiros, que ganhavam dos atacantes o tempo todo. No segundo tempo, Saulo aproveitava para ganhar tempo e caía, pedindo falta, a cada bola que disputava com Edson Cariús.

Piza lançou a campo Clayton, Dico e Nando a campo e o Botafogo-PB passou a ficar mais agressivo. Dico chegou a marcar em um contra-golpe, quando recebeu a bola livre, na saída de Nicolas, mas estava em posição irregular.

Diante do cenário, Leandro Campos respondeu colocando James Dean, Isac Prado e Nael, mas só conseguiu pressionar mesmo nos minutos finais. O lance em que a bola ficou mais perto de entrar partiu de um escanteio cobrado por Lucas Mendes, praticamente direto pro gol, em que zagueiros e atacantes travaram um bate-rebate, mas os paraibanos levaram a melhor na disputa.

O momento que mais chamou atenção no jogo, entretanto, foi o erro na troca de camisas entre Juninho e Felipe Alves. O primeiro começou o jogo com a camisa 21 e o segundo com a 27. Depois do intervalo, voltaram com os números invertidos e assim ficaram até cerca de 20 minutos do segundo tempo.

O Ferroviário, sem Cariús, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, volta a jogar pela Série C na sexta-feira, às 20 horas, no Arruda. Já o Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa sábado, no mesmo horário, no Almeidão.

 

O que você achou desse conteúdo?