Logo O POVO+
Pausa no Brasileirão é oportunidade para atletas do Fortaleza
Esportes

Pausa no Brasileirão é oportunidade para atletas do Fortaleza

Depois de um fim de semestre em baixa, Kieza e Júnior Santos podem aproveitar a parada "virarem a chave"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
KIEZA tem 33 anos e passou por Botafogo, Cruzeiro e outros clubes   (Foto: ALEX GOMES / ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: ALEX GOMES / ESPECIAL PARA O POVO KIEZA tem 33 anos e passou por Botafogo, Cruzeiro e outros clubes

Acabou a folga no Leão. Após 12 dias de descanso, o elenco do Fortaleza se reapresenta hoje à tarde, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, retomando a preparação para o Brasileirão. Será uma boa sequência de treinos pela frente, já que o time só volta a campo no dia 13, contra o Avaí-SC, no Castelão.

Mais do que descansar o elenco e recuperar atletas lesionados, essa pausa forçada da Série A para a disputa da Copa América pode ser útil ao Tricolor também para renovar as energias de quem terminou o primeiro semestre de forma instável. Um cenário que, de modo especial, mexe com dois jogadores de ataque, que carregam uma responsabilidade maior de marcar gols: Kieza e Júnior Santos.

Contratado em abril deste ano, Kieza chegou ao Tricolor após o time conquistar do título estadual. Na mesma semana em que começou a treinar pelo Leão, fez a estreia, entrando durante os 20 minutos finais do duelo contra o Palmeiras-SP, pela primeira rodada do Brasileirão. De lá para cá, atuou em outras cinco partidas, todas na condição de titular. Ao todo, foram 400 minutos em campo pelo time. E até aqui, nenhum gol. Um feito incomum para a trajetória do jogador, que acumula 130 gols em 14 anos de carreira profissional.

Outro jogador que também pode aproveitar a pausa do Brasileirão para "virar a página" é Júnior Santos. O jogador chegou ao clube do Pici no início do temporada e chamou a atenção da torcida logo em sua estreia, ao marcar dois gols na vitória do Leão por 3 a 1 sobre o Náutico-PE, pela Copa do Nordeste.

Decisivo na campanha do Nordestão, o jogador terminou a competição como artilheiro, com oito gols. Na temporada, marcou ainda outras duas vezes pelo Campeonato Cearense. Ao todo, fez 27 partidas pelo Leão em 2019 e marcou 10 tentos.

Com estes números, é o artilheiro do time no ano. O dado, por si só, seria bastante positivo, não fosse o fato de o atleta conviver com um jejum de 11 jogos seguidos sem balançar as redes.

Em baixa na reta final do semestre, Júnior Santos acabou ficando no banco nos últimos dois jogos do time pelo Brasileirão e não foi utilizado nos duelos contra Grêmio-RS e Cruzeiro-MG. O atleta talvez nem chegue a ter sequência no time, já que o Leão avalia negociá-lo para o futebol japonês — o Kashiwa Reysol teria feito proposta.

Agora, com o fim da "folga", o time comandado por Rogério Ceni volta aos treinos de olho no retorno da Série A. Hoje, o Fortaleza é o 14º colocado, com 10 pontos em nove jogos. O Avaí, próximo rival, ocupa a lanterna, com apenas quatro pontos na mesma quantidade de rodadas.

 

Desfalque?

O lateral-esquerdo Carlinhos pode desfalcar o Fortaleza. O atleta será julgado hoje por expulsão na Copa do Brasil e pode pegar gancho de seis partidas

O que você achou desse conteúdo?