PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Itália goleia Jamaica e complica Brasil

Copa do Mundo Feminina. Grupo C

15/06/2019 02:13:57

As italianas garantiram classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da de Futebol Feminino ontem, graças à goleada por 5 a 0 sobre a Jamaica. O resultado complica a situação do Brasil no Grupo C, já que a equipe tupiniquim agora depende de vitória sobre as italianas para ultrapassá-las na tabela.

A campanha da Itália na França-2019 segue 100%. Dois jogos, duas vitórias. Depois de surpreenderem ao vencer a Austrália na estreia por 2 a 1, as italianas mostraram novamente sua força com uma vitória elástica sobre as jamaicanas no estádio Auguste-Delaune, em Reims.

Com seis pontos, a Itália garante presença nas oitavas de final e precisam de apenas um empate para terminar na primeira colocação do Grupo C. A equipe tem três pontos a mais que o Brasil, derrotado na véspera pela Austrália (3 a 2), que entrou novamente na disputa com o triunfo sobre Marta e companhia.

Apesar da derrota, tudo segue aberto para as brasileiras, que ainda enfrentam a Itália na terça-feira, 18, às 16 horas (de Fortaleza), e devem beliscar uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo com um simples empate. No Mundial Feminino, os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos passa às oitavas, onde se juntam aos líderes e vice-líderes de cada chave.

Outra classificada ao mata-mata ontem foi a Inglaterra, que venceu a Argentina por 1 a 0, com gol de Jodie Taylor. A favorita para a segunda vaga direta do grupo D é o Japão, que fez 2 a 1 na Escócia nesta sexta-feira. Na terceira rodada, escocesas e argentinas se enfrentam, bem como japonesas e inglesas. Ambos os confrontos serão na quarta-feira, 19, às 16 horas (de Fortaleza). (Com AFP)

TAGS