Logo O POVO+
Marta deve estar de volta à seleção hoje, em "clássico" contra a Austrália
Esportes

Marta deve estar de volta à seleção hoje, em "clássico" contra a Austrália

Times se enfrentaram nove vezes de 2015 até hoje
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jogadora desfalcou seleção no primeiro jogo  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Jogadora desfalcou seleção no primeiro jogo

Hoje, assim como no domingo passado, milhares de brasileiros vão parar em frente à telinha para torcer por elas. Isso porque a seleção brasileira volta a campo às 13 horas para enfrentar a Austrália, em seu segundo jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O time chega ao jogo embalado após estreia com vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica — com show de Cristiane, que marcou os três gols do jogo.

Além da artilheira, o Brasil pode ter ainda o retorno de sua principal jogadora. Recuperada de lesão na coxa que a deixou fora do jogo passado, Marta vive expectativa de entrar em campo. O técnico Vadão, no entanto, faz mistério e não banca a presença da Rainha.

O possível retorno de Marta acontece em boa hora, justamente naquele confronto que se desenha como o mais difícil da seleção na fase de grupos. A Austrália vem de estreia frustrante. Foi surpreendida pela Itália e acabou derrotada por 2 a 1. Por isso, as Matildas, como são conhecidas, precisam pontuar para não ver ameaçada a vaga à próxima fase.

Nos últimos anos, os caminhos de Brasil e Austrália têm se cruzado bastante, transformando o duelo em clássico do futebol feminino. De 2015 pra cá, foram nove jogos, com amplo domínio australiano: foram 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O confronto marcado também por rivalidade e duelos em competições de peso.

No último Mundial, em 2015, a Austrália foi responsável pela eliminação do Brasil nas oitavas de final. As brasileiras, por sua vez, deram o troco no ano seguinte, despachando as rivais nas quartas de final das Olimpíadas. Semanas antes, seleções se enfrentaram em Fortaleza, no PV, com o Brasil vencendo por 3 a 1.

Na TV

O jogo entre Brasil e Austrália será transmitido ao vivo por quatro emissoras de televisão: TV Globo, Band, SporTV e Band Sports

Jogos de ontem

Nigéria 2 x 0 Coreia do Sul

França 2 x 1 Noruega

Alemanha 1 x 0 Espanha

O que você achou desse conteúdo?