Logo O POVO+
Ferroviário vence o Treze-PB de virada e abre quatro pontos na liderança
Esportes

Ferroviário vence o Treze-PB de virada e abre quatro pontos na liderança

Tubarão é surpreendido com gol no primeiro minuto de jogo, mas vira jogo contra o Treze-PB, vence por 3 a 2 e cria gordura na liderança
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jogo foi despedida temporária do Ferroviário do Castelão, já que o estádio vai fechar durante a pausa da Série A durante a Copa América (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Jogo foi despedida temporária do Ferroviário do Castelão, já que o estádio vai fechar durante a pausa da Série A durante a Copa América

O Ferroviário demonstrou mais uma vez poder de reação na Série C do Brasileiro. Após sair atrás no placar logo nos primeiros 30 segundos de jogo, o time coral conseguiu a virada sobre o Treze-PB e saiu de campo com um 3 a 2 que o isolou na liderança do Grupo A, com 16 pontos ganhos. Agora, o Tubarão tem quatro a mais que o vice-líder, Santa Cruz-PE e cinco a mais que o quinto colocado, Sampaio Corrêa-MA.

Desta vez, o artilheiro coral Edson Cariús passou em branco. Devido à entrega em campo, ele terminou desabando no gramado ao apito final. O jogador teve de ser retirado de campo na maca, com um quadro de desidratação. A assessoria de imprensa informou que o atleta deixou o Castelão em bom estado de saúde.

O triunfo coral foi fruto da maturidade da equipe, que soube se reorganizar durante a partida mesmo sofrendo um gol no primeiro ataque do Treze. O lateral-direito Tiaguinho desceu pela direita e cruzou para Eduardo desviar de cabeça para a meta.

Passado o susto, o Tubarão foi ganhando terreno pouco a pouco. A melhor chance veio em gol marcado por Leanderson, aproveitando rebote de bola que explodiu no travessão do goleiro adversário, mas o tento foi anulado por impedimento. O Treze só assustava com as bolas paradas de Marcelinho Paraíba.

Pela persistência, o Ferroviário conseguiu levar o empate para o intervalo. Aos 47 minutos, Lucas Mendes cruzou e Caxito desviou de cabeça para o gol. Animado, o Tubarão só precisou de um ataque na segunda etapa para virar. Numa jogada ensaida, Janeudo cobrou falta, houve desvio para a área e Caxito aproveitou para marcar de novo.

Depois de passar à frente no placar, o Ferroviário controlou mais a partida. Para evitar de ser surpreendido novamente, Marcelo Vilar apertou a marcação sem a bola, liberou Lucas Mendes para o ataque na tentativa de puxar contra-golpes e adiantou Luis Fernando.

Com a bola, o Ferrão apostava na velocidade do ataque. O terceiro gol, porém, saiu da bola parada. Cobrança de escanteio feita por Janeudo aos 27 terminou com chute rasteiro de Luis Fernando. O defensor revelou ao fim da partida que jogou no sacrifício, sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda.

A distância no placar causou certo relaxamento no Ferroviário e o Treze conseguiu diminuir o placar aos 40 do segundo tempo, com Eduardo — gol que deixou tensa a reta final do jogo. O Treze se lançava ao ataque em busca do empate, mas cedia contra-ataques que o Ferroviário não conseguia encaixar. Assim, o apito final veio com alívio ao torcedor coral.

 

SÉRIE C 2019

Ferroviário - 3

4-3-3: Nicolas, Lucas Mendes, Afonso, Luis Fernando, Michael; Mazinho, Leanderson (Jonathas), Janeudo (Osvaldir); Jean Henrique, Edson Cariús, Caxito (James Dean). Téc: Marcelo Vilar

Treze - 2

4-3-3: Mauro, Tiaguinho, Anderson Pit, Júlio Penna, Tales (David); Juninho (Coppetti), Diego Silva, Marcelinho Paraíba (Gil); Cesinha, Eduardo, Júlio Pacato. Téc: Flávio Araújo

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 10/6/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS

Assistentes: Ruy Lavarda Ferreira-MS e Cícero Alessandro de Sousa-MS

Cartões amarelos: Lucas Mendes, Afonso (FER) Anderson Penna (TRE)

Renda: não divulgado

Público: não divulgado

 

Série C - Grupo A

1º Ferroviário 16 7 5

2º Santa Cruz-PE 12 7 3

3º Botafogo-PB 12 7 3

4º Náutico-PE 11 7 3

5º S. Corrêa-MA 11 7 3

6º Imperatriz-MA 8 7 2

7º Confiança-SE 8 7 2

8º Globo-RN 7 7 2

9º Treze-PB 6 7 1

10º ABC-RN 4 7 1

O que você achou desse conteúdo?