Logo O POVO+
Cearenses conhecem rivais no mata-mata
Esportes

Cearenses conhecem rivais no mata-mata

Série D. Rodada de ontem
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Floresta venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 0, na tarde de ontem, no estádio Presidente Vargas, pela última rodada da fase de grupos da Série D. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Paulo Vyctor. O resultado assegurou uma vaga no mata-mata da competição ao Verdão, que passou na segunda posição.

No outro jogo da chave, o Bragantino-PA venceu o River-PI por 1 a 0, em Belém. Com isso, três times terminaram empatados com 9 pontos nesse grupo 4. O Bragantino garantiu a primeira posição por ter três vitórias, contra duas de Floresta e River. Na comparação entre estas duas equipes, os cearenses se deram melhor por ter saldo de gol de 4 — os piauiense tiveram saldo 3. Ambos sofreram o mesmo número de gols, mas o Floresta marcou 11, um a mais.

O outro cearense na Série D, o Atlético-CE, já tinha vaga garantida ao vencer os seus cinco primeiros jogos. Na tarde de ontem, jogando em Caruaru (PE), a Águia da Precabura perdeu por 1 a 0 diante do Central, com gol de Paulinho Mossoró. O Atlético-CE jogou com um a menos desde os 10 do segundo tempo, quando o goleiro André Zuba cometeu falta no atacante Leandro Costa e foi expulso.

Nos 16-avos de final, o Atlético Cearense enfrentará o Bragantino-PA. Por ter feito melhor campanha, a Águia faz o segundo jogo em casa. Já o Floresta, enfrenta o Moto Club-MA, fazendo o primeiro jogo em Fortaleza. A tabela com as datas dos confrontos do mata-mata ainda não foi divulgada pela CBF.

Floresta e Atlético ficaram na mesma chave do mata-mata. Desta forma, se ambos os times passarem pelos seus adversários, eles se enfrentam já nas oitavas de final.

O que você achou desse conteúdo?