Logo O POVO+
Quem são as favoritas ao título mundial de futebol feminino
Esportes

Quem são as favoritas ao título mundial de futebol feminino

Edição Impressa
Tipo Notícia
 (Foto: )
Foto:

Maior e atual campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, a equipe dos Estados Unidos ostenta três títulos e é uma das favoritas para erguer a taça na França. As anfitriãs também chegam forte para a disputa do Mundial em casa, apesar de nunca terem vencido. Potência da modalidade e algoz do Brasil na final de 2007, a Alemanha possui duas taças e é a atual campeã olímpica.

Assim como o Brasil, os EUA vivenciarão na França a despedida de sua geração de ouro, que conquistou Olimpíada e Mundiais. A equipe não vive boa fase, mas é sempre perigosa.

A Alemanha também não está no auge, mas deve ir longe no Mundial. Já a França vive ascensão na modalidade e conta com o fator casa para fazer bonito na competição — o Lyon é o atual tetracampeão europeu de clubes, o que mostra a força da liga local.

A Inglaterra, que também busca o primeiro título de Copa do Mundo, entra na prateleira das equipes que prometem surpreender. No grupo do Brasil, Austrália e da Itália estão no mesmo patamar das britânicas e devem dificultar a classificação da Canarinho para o mata-mata.

Campeão em 2011, o Japão chega na França "rebaixada" a promessa. A seleção nipônica não conseguiu fazer renovação à altura da geração dourada. Quem também pode surpreender é a Espanha, que investiu bastante na liga nacional - o Barcelona é atual vice-campeão europeu. (Lucas Mota)

O que você achou desse conteúdo?