Logo O POVO+
Fortaleza finaliza nesta sexta-feira preparação para jogo contra o Grêmio
Esportes

Fortaleza finaliza nesta sexta-feira preparação para jogo contra o Grêmio

Tricolores cearense e gaúcho se enfrentam no sábado em Caxias do Sul
Edição Impressa
Tipo Notícia
Ceni conquistou seu terceiro título como comandante do Tricolor  (Foto: Josemar Gonçalves/Especial para O POVO)
Foto: Josemar Gonçalves/Especial para O POVO Ceni conquistou seu terceiro título como comandante do Tricolor

A maratona de jogos do Fortaleza fora de casa chega neste fim de semana à última escala. Depois de compromissos na Paraíba, no Rio de Janeiro e no Paraná, o Tricolor desembarcou no Rio de Grande do Sul. Ontem à noite, a delegação do Leão chegou a Porto Alegre, onde encerra a preparação para enfrentar o Grêmio-RS, pela oitava rodada do Brasileirão. A programação do time conta com um treino hoje, às 10 horas, no CT do Internacional-RS. Após o almoço, a equipe segue de ônibus para Caxias do Sul, palco do jogo de amanhã, às 19 horas, no estádio Centenário.

Para o duelo contra os gaúchos, Rogério Ceni conta com 27 jogadores à sua disposição. As únicas baixas confirmada seguem sendo o atacante Edinho, que ficou na Capital para tratar lesão no músculo adutor da coxa esquerda, além de Éderson, que operou o joelho em abril e só deve retornar em outubro. Já o centroavante Wellington Paulista, que desfalcou o time nos últimos dois jogos, é dúvida para a partida. Em fase final de recuperação de um incômodo na panturrilha esquerda, o atleta será reavaliado pelos médicos do clube. Em relação ao jogo de quarta-feira contra o Athletico-PR, Ceni ganhou duas opções para o time: o volante Juninho e o atacante Kieza, que não podiam atuar pela Copa do Brasil, mas estão liberados para jogos da Série A.

Titular e homem de confiança de Ceni no meio-campo tricolor, o volante Felipe destacou que, apesar de o time de vir de duas derrotas, a equipe mantém a confiança inabalada para buscar bons resultados. "Sabemos que fizemos um bom jogo contra o Athletico-PR. Não era o resultado que a gente queria. A Copa do Brasil ficou para trás. Agora temos que pensar no Grêmio e depois no Cruzeiro. Teremos dois grandes jogos pela frente. Já que teremos esse recesso por conta da Copa América, vamos trabalhar para conquistar duas belas vitórias, se Deus quiser", disse. (Bruno Balacó)

 

Copa

Ontem, o Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os outros classificados são Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Bahia e Athletico-PR

O que você achou desse conteúdo?