Logo O POVO+
Thiago Monteiro perde na estreia em Roland Garros
Esportes

Thiago Monteiro perde na estreia em Roland Garros

Tênis. Fase de chaves
Edição Impressa
Tipo Notícia

Após vencer três partidas consecutivas e "furar" o qualifying, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada da chave principal de Roland Garros, ontem. O tenista número 1 do Brasil foi derrotado pelo sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h05 de confronto, em Paris.

Monteiro, atual 112º do mundo, teve dificuldades para acompanhar o ritmo do rival, 35º do ranking e 30º cabeça de chave. Mesmo embalando por bons resultados no classificatório, o brasileiro só conseguiu equilibrar as ações no set inicial, quando chegou a obter uma quebra de saque sobre o adversário.

Mas não ameaçou o triunfo do sérvio na parcial. O segundo set também foi difícil para o brasileiro, que esboçou reação na última parcial. Sacando para empatar em 5/5 no terceiro set, Monteiro oscilou em seu serviço quando estava em 40/15 e permitiu a virada do rival no game. Após a quebra, viu Lajovic confirmar a vitória logo na sequência.

Com o resultado, o tenista cearense segue sem resultados de maior expressão em Grand Slams. Ele soma por enquanto apenas duas vitórias, ambas obtidas em 2017, e quatro derrotas - levando em conta somente jogos em chave principal. Na segunda rodada, Lajovic vai enfrentar o francês Elliot Benchetrit, que também estreou ontem, batendo o britânico Cameron Norrie por 6/3, 6/0 e 6/2.

Basquete

A seleção brasileira feminina de basquete será treinada por José Neto. Ele substituirá Carlos Lima, que comandava a equipe desde 2017. O Brasil disputará o Pan de Lima, em julho.

O que você achou desse conteúdo?