Logo O POVO+
Thiago Galhardo mostra poder de decisão e aumenta rendimento do Ceará na Série A
Esportes

Thiago Galhardo mostra poder de decisão e aumenta rendimento do Ceará na Série A

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Thiago Galhardo tem sido decisivo nas finalizações do Ceará  (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: Júlio Caesar/O POVO Thiago Galhardo tem sido decisivo nas finalizações do Ceará

Três gols, uma assistência e uma jogada que resultou em um gol contra. O desempenho é de Thiago Galhardo em três partidas seguidas. Desde a estreia, o meia participou diretamente dos cinco tentos marcados pelo Ceará diante do Goiás, Grêmio e Avaí.

O início com a camisa alvinegra impressiona. O camisa 89 deu nova dinâmica ao meio de campo e freou a carência e as críticas do setor de armação da equipe, fruto da ausência de jogadores lesionados como Felipe Baxola, Wescley e Juninho Quixadá. Com ele em campo, o time perdeu uma, único jogo que não começou de titular, e venceu duas seguidas, chegando a 9ª posição.

Da conturbada passagem pelo Vasco até o protagonismo no Vovô. Em um mês, o atleta de 29 anos desembarcou no clube do Porangabuçu e assumiu o papel de destaque do time. Caiu nas graças da torcida rapidamente. Fora das quatro linhas, o carisma também ajudou.

Os gols marcados numa sequência de três partidas levaram o jogador a dividir com Ricardo Bueno o posto de artilheiro do Ceará no Brasileirão. Após seis rodadas na competição, o meia e o atacante ocupam a vice-artilharia da Série A com Pedro (Fluminense), Pedrinho (Corinthians), Bruno Henrique (Palmeiras), João Pedro (Fluminense), Everton (Grêmio), Everaldo (Chape) e Artur (Bahia).

Outro aspecto importante do começo de Galhardo no Porangabuçu é o fator decisivo. Crítica recorrente à equipe, o ex-técnico do Ceará, Lisca, lamentou a falta de poder de decisão após perder para o Fortaleza por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Naquela ocasião, o escrete alvinegro criou oportunidades, mas foi efetivo para colocar a bola pra dentro.

O camisa 89 tem dado uma amostra positiva de que pode começar a reverter o quadro. Nos três jogos que participou, o meia foi decisivo. Na última partida diante do Avaí, definiu o confronto em dois lances de finalização calibrada e oportunismo.

Após a atuação inspirada de Galhardo contra o Avaí, o técnico Enderson Moreira ressaltou a importância de ter um jogador como o meia no elenco do Vovô. "É um grande jogador. Ele tem uma característica de meia muito interessante, que é de arrastar e conduzir essa bola. Conseguiu fazer com que nosso time criasse boas oportunidades", destacou.

Números

Galhardo marcou três gols e deu uma assistência em três jogos. O meia balança as redes a cada 61 minutos. O jogador possui 63% de efetividade nos passes e dá dois arremates por jogo

O que você achou desse conteúdo?