Logo O POVO+
Hoje tem Ceará
Esportes

Hoje tem Ceará

Alvinegro visita Avaí para tentar segunda vitória seguida no Brasileirão. Ceará deverá mudar apenas o goleiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ENDERSON Moreira não quer o Ceará com postura defensiva contra o Avaí   (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Foto: Mateus Dantas/O POVO ENDERSON Moreira não quer o Ceará com postura defensiva contra o Avaí

Após duas vitórias dentro de casa, o Ceará tem a chance de vencer a primeira fora da Arena Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Alvinegro visita hoje o Avaí pela 6ª rodada da competição, em jogo marcado para começar às 20 horas no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em termos de tabela de classificação, o Vovô não pode ser ultrapassado pelo Leão da Ilha. Os cearenses têm seis pontos em cinco jogos. Os catarinenses têm três pontos, mas nenhum triunfo. O Ceará também não tem como entrar na zona de rebaixamento, uma vez que, antes do início da rodada, nenhum dos times que estavam no Z-4 haviam vencido. O Avaí, por outro lado, pode deixar a zona.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira disse que deve manter o mesmo time que venceu o Grêmio na última rodada, com a exceção do goleiro Richard que, com uma lesão no ligamento do joelho, não deve mais retornar a campo na atual temporada. Diogo Silva, portanto, tem a missão de defender a meta alvinegra em Florianópolis. O zagueiro Valdo também deve ser mantido no lugar do capitão Tiago Alves.

O treinador alvinegro garante que vai manter a postura ofensiva que o Ceará tem tido sob seu comando. Fora de casa no Brasileirão em 2019, o Vovô jogou bem contra Cruzeiro e Goiás, mas saiu de

campo derrotado.

"Eu não compartilho da ideia de ter uma postura em casa e outra fora. Evidente que quando se joga fora, às vezes o adversário impõe um ritmo mais forte no início do jogo. Quando a gente põe uma equipe pra jogar, eu sempre penso em equilíbrio", pontuou durante uma entrevista coletiva dada antes de viajar para Florianópolis.

Além do goleiro Richard, os meias Wescley, Felipe Baxola e Juninho Quixadá, além do atacante Matheus Gonçalves, não viajaram para enfrentar a equipe do Avaí. Os quatro jogadores seguem em trabalho de recuperação física após terem se contundido.

Fora Juninho Quixadá, os outros devem estar disponíveis para serem relacionados na partida contra o Santos no próximo domingo, na Arena Castelão.

Já o técnico do Avaí, Geninho, segue com dúvida na zaga do time. Isso porque o capitão Betão está suspenso por ter tomado terceiro cartão amarelo e o substituto natural, Marquinhos Silva, se recupera de uma virose. O jovem Kunde, portanto, tem a chance de entrar no time titular. Fora isso, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vasco da Gama no último domingo (confira ficha técnica).

SÉRIE A

AVAÍ

4-4-2 Vladimir; Lourenço, Marquinhos (Kunde), Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo e Gegê; Caio Paulista e Brenner. Téc: Geninho

Ceará

4-2-3-1 Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo (Tiago Alves), Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Leandro Carvalho, Thiago Galhardo, Fernando SObral; Bergson. Téc: Enderson Moreira.

Data: 27/05/2019

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC

Hora: 20 horas

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda/RJ

Assistentes: Michael Correira/RJ e Silbert Faria Sisquim/RJ

VAR: Bruno Araleu de Araújo/RJ, Grazianni Maciel Rocha/RJ e Diogo Carvalho Silva/RJ

Transmissão: Rádio O POVO/CBN FM 95.5 e AM 1010 e Premiere

O que você achou desse conteúdo?