Logo O POVO+
Ferrão perde a liderança
Esportes

Ferrão perde a liderança

|EM SÃO LUÍS| Sampaio Corrêa vence o Ferroviário por 3 a 1 e assume a ponta da tabela da Série C do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia

Acabou a invencibilidade do Ferroviário na Série C do Brasileiro. O Tubarão da Barra foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, ontem, 26, no Castelão do Maranhão, por 3 a 1. O resultado fez as duas equipes trocarem de posição na classificação e agora a Bolívia Querida é líder do grupo A, com 11 pontos, seguida pelo time coral, com 10 pontos.

Os donos da casa saíram na frente. Com 29 minutos de jogo, Cleitinho acertou um chute de fora da área. O empate veio no fim da etapa inicial, aos 42 minutos, quando a estrela de Edson Cariús brilhou mais uma vez. Ele aproveitou rebote depois que Andrey defendeu a tentativa de Juninho Arcanjo. Foi o 15º gol do centroavante coral em 18 jogos.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. O Sampaio Corrêa só marcou o segundo gol após a marcação de pênalti. Bastante contestado pelo técnico coral, Marcelo Vilar. Aos 27 minutos, Walder fez jogada na área do Tubarão e a bola bateu no braço de um defensor. Salatiel converteu: 2 a 1.

O Ferroviário acabou se expondo mais. Numa jogada de contra-ataque, aos 39 minutos, Walder cabeceou e ganhou do goleiro Nicolas.

O Ferroviário volta a jogar pela Série C no próximo domingo, 2/6, novamente fora de casa, desta vez contra o ABC, no Rio Grande do Norte.

"Infelizmente a Série C é assim. Nos dois jogos que saímos (jogou fora), temos o que reclamar da arbitragem. Nós tínhamos desfalques, tivemos duas substituições forçadas dentro do jogo, então, foi uma situação atípica", disse Vilar. (Brenno Rebouças)

 

Série C

S. Corrêa

4-2-3-1: Andrey, Everton, Moisés, Vitor Salvador, Felipe Dias; Dedé, Diones; Gustavinho (Ulisses), Esquerdinha (Odair), Cleitinho (Welder); Salatiel. Téc: Julinho Camargo

Ferroviário

4-3-3: Nicolas, Lucas Mendes, Da Silva, Afonso (Luís Fernando), Michael; Mazinho, Jonathas (Caxito), Jean H.;Janeudo, Edson Cariús, Léo Jaime (J. Arcanjo). Téc: Marcelo Vilar

Local: Castelão, em São Luís-MA

Data: 26/5/2019

Horário: 17 horas

Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro-MT

Assistentes: Paulo Cesar Faria-MT e Gislan Garcia da Silva-MT

Cartões Amarelos: Jean Henrique (FER) Moisés Lucas (SAM)

Renda: R$ 23.475

Público: 2.770 presentes (2.195 pagantes)

O que você achou desse conteúdo?