Logo O POVO+
Castelão vai fechar durante a pausa para a Copa América para arrumar gramado
Esportes

Castelão vai fechar durante a pausa para a Copa América para arrumar gramado

Reparo ocorrerá durante a pausa forçada da Série A por um mês. Ferrão, que segue jogando no período, vai para o PV
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
JOGANDO em casa, o Fortaleza perdeu dois pontos diante do lanterna Vasco da Gama (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas JOGANDO em casa, o Fortaleza perdeu dois pontos diante do lanterna Vasco da Gama

O Governo do Estado vai aproveitar a parada da Série A do Brasileiro, durante a realização da Copa América, para fechar o Castelão por um mês. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quinta-feira, 23, com os três clubes cearenses que estão utilizando a praça esportiva (Ceará, Fortaleza e Ferroviário), Federação Cearense de Futebol e os agrônomos que cuidam do gramado do estádio.

A última partida a ser realizada no maior palco do futebol cearense deverá ser Fortaleza x Cruzeiro, valida pela 9ª rodada da Série A. Depois disso, bola rolando no gramado do Castelão novamente só em julho. Provavelmente uma partida entre Ferroviário e Náutico, pela Série C,

na 12ª rodada.

Como a terceira divisão nacional não para, o Tubarão da Barra terá que adotar o estádio Presidente Vargas como casa nos confrontos contra Imperatriz-MA e Botafogo-PB, válidos pela 8ª e 10ª rodadas, respectivamente.

A diretoria coral ainda cogitava a possibilidade de tentar a liberação do Castelão para esses dois jogos argumentando que o estádio abrigaria um torneio envolvendo Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco, mas o evento está suspenso devido a prisão do organizador, o ex-jogador Roni.

No hiato de jogos, o gramado do Castelão passará por um processo de descompactação, que pretende recuperar a qualidade do piso. Esse trabalho deveria ter sido feito em dezembro, mas não aconteceu devido a transição de comando do equipamento. (Brenno Rebouças).

O que você achou desse conteúdo?