Logo O POVO+
LIDERANÇA EM JOGO
Esportes

LIDERANÇA EM JOGO

Ferroviário enfrenta Sampaio Corrêa fora de casa em jogo de líder contra vice-líder. Vencedor do jogo dá grande passo para o mata-mata
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Depois de quatro jogos e nenhuma derrota, o Ferroviário entra em campo hoje para manter tanto a liderança do Grupo A quanto a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Em toda a competição, ainda tem cinco times invictos, sendo dois na chave do Ferrão. E o outro que acompanha o Tubarão nessa empreitada é o Sampaio Corrêa, adversário de hoje pela quinta rodada.

Com três vitórias e um empate, os comandados de Marcelo Vilar estão em primeiro na chave com dez pontos. O Sampaio, por sua vez, ocupa a vice-liderança do grupo com oito pontos ganhos, sendo dois triunfos e duas igualdades. No estádio Castelão em São Luis-MA, casa da Bolívia Querida e palco do jogo de logo mais, o time maranhense venceu uma e empatou outra. Fora de Fortaleza, o Ferroviário tem o mesmo retrospecto.

A preparação do Tubarão acabou na manhã de ontem, quando o time realizou treinamento no estádio Elzir Cabral. Em campo, o Ferroviário realizou atividade recreativa e de bolas paradas. Durante os trabalhos, o volante Gleidson sofreu uma fratura no braço e desfalca a equipe que viajou para São Luis. O também volante Leanderson tomou o terceiro cartão amarelo e também não pode ser relacionado para o jogo. Fora isso, força máxima para Marcelo Vilar, que comentou a ausência de um dos destaques da agremiação.

"Não contamos com Leanderson, mas o elenco do Ferroviário tem mostrado que na ausência de um jogador considerado titular, o que tem entrado tem dado conta do recado. Isso é muito importante para equipes que têm objetivos bem estabelecidos dentro de uma competição", disse o treinador, que ainda revelou ter passado observações por meio do audiovisual ontem.

Já o adversário do Ferrão deve ter até quatro mudanças para o jogo. Isso foi o que o treinador Julinho Camargo garantiu em coletiva pós-jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil no meio de semana. "Um jogo do nível que fizemos contra o Palmeiras é muito extenuante. Com certeza vai acabar tirando dois, três ou quatro jogadores para domingo", disse o comandante.

Com mudanças ou não, fato é que tanto Ferroviário quanto Sampaio Corrêa jogam visando a liderança do Grupo A. Uma vitória hoje pode significar um grande passo para a classificação ao mata-mata da Série C.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa (4-4-2): Andrey; Everton Silva, Douglas Assis, Moisés, Felipe Dias; Dedé, Diones, Eloir, Esquerdinha (Cleitinho); João Paulo, Salatiel Júnior (Gustavinho). Téc: Julinho Camargo.

Ferroviário: (4-3-3): Nicolas; Lucas Mendes, Afonso, Da Silva, Zeca (Michael); Mazinho, Jonathas, Janeudo; Léo Jaime, Jeferson Caxito (Jean Henrique), Edson Cariús. Téc: Marcelo Vilar.

Data: 26/05/2019
Local: Estádio Castelão, em São Luis/MA
Hora: 17 horas
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro/MT
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria/MT e Gislan Antonio Garcia da Silva/MT
Transmissão: Sem transmissão

O que você achou desse conteúdo?