Logo O POVO+
O insaciável Cariús
Esportes

O insaciável Cariús

|HOMEM-GOL| Garantido no Ferroviário até o fim do ano, Edson Cariús tem média de quase um gol por jogo em 2019
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cariús entrou no segundo tempo contra o Globo (RN) e fez o gol da vitória  (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: Júlio Caesar/O POVO Cariús entrou no segundo tempo contra o Globo (RN) e fez o gol da vitória

O principal reforço do Ferroviário para o restante da temporada não é bem uma cara nova. Edson Cariús, que foi alvo recente de especulação em torno de uma possível saída do clube, garantiu, em coletiva de imprensa esta semana, que fica no time coral até o fim de seu contrato, em novembro. Uma notícia animadora não só para a torcida, mas para o técnico Marcelo Vilar, que continuará contando com os serviços do cara que se acostumou a ser o homem-gol da equipe.

Neste ano, o centroavante ostenta uma invejável marca de quase um gol por jogo: são 14 gols em 17 jogos, média de 0,82 gol por partida. O retrospecto o coloca entre os principais artilheiros do País em 2019. O faro goleador não vem de hoje. No Tubarão desde abril do ano passado, Cariús já balançou as redes 30 vezes com a camisa coral em 41 partidas - o que perfaz uma média de 0,73 gol por partida.

Em sua passagem pelo Ferroviário, Cariús acumula prêmios individuais (eleito pela imprensa esportiva como craque do futebol cearense em 2018) e artilharias, como as do Campeonato Cearense de 2019 (10 gols) e Série D de 2018 (11 gols). Para além do Ferrão, brilhou recentemente vestindo a camisa de outras duas equipes do Estado. Entre 2017 e 2018, fez 11 gols em 25 gols pelo Floresta. Pelo Uniclinic, marcou nove gols no Estadual de 2017. Somando o histórico nas últimas três temporadas, Cariús balançou as redes 50 vezes em 82 partidas.

Os números mostram que, além de estar com o faro de gols em dia, o jogador é um artilheiro insaciável, que vem sendo decisivo a cada jogo em que atua. Foi assim na última segunda-feira, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Globo-RN, pela Série C. "Meu desejo era de permanecer pelo projeto do Ferroviário, que é de subir esse time para a Série B do Brasileiro. Não foi uma decisão fácil, mas eu decidi optar pelo Ferroviário, por continuar no clube, pelo projeto. Da mesma forma que eu entrei pela porta da frente do Ferroviário, eu iria sair pela porta da frente também. O momento não era para eu sair. A minha imagem e o meu caráter estão acima de qualquer valor que eu viria a receber futuramente", afirmou o atleta, em entrevista na sede do clube.

 

Amanhã

O Ferroviário volta a campo amanhã para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. É líder com 10 pontos

GOLS DE CARIÚS EM 2017/18/19

2017: 9 gols em 16 jogos pelo Uniclinic; 2 gols em 8 jogos pelo Floresta

2018: 9 gols em 17 jogos pelo Floresta; 16 gols em 24 jogos pelo Ferroviário

2019: 14 gols em 17 jogos pelo Ferroviário

Total de gols: 50

Número de jogos: 82

Média de gols: 0,6 por partida

Cariús no Ferroviário:

Gols: 30

Jogos: 41

Média de gols: 0,73 por partida

 

O que você achou desse conteúdo?