PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Ceará pode ganhar até três reforços para o duelo contra o Avaí

Treinador tem semana livre para trabalhar e recuperar jogadores

22/05/2019 01:32:16
A última partida foi a derrota de 2 a 0 do Vovô para o Náutico-PE, em 6 de abril, pela Copa do Nordeste
A última partida foi a derrota de 2 a 0 do Vovô para o Náutico-PE, em 6 de abril, pela Copa do Nordeste (Foto: Mateus Dantas em 02/01/2018)

Com a confiança em alta após voltar a vencer na Série A do Brasileiro, o Ceará agora se prepara para tentar emendar uma sequência de resultados positivos. Terá pela frente um concorrente direto na luta pela permanência na elite: o Avaí.

Para encarar o Avaí na Ressacada, na próxima segunda-feira, o técnico Enderson Moreira, que já mostrou ser adepto do estilo ofensivo mesmo longe de casa, ainda poderá ganhar o reforço de três jogadores. Mas não estamos falando de contratações.

O meia Felipe Baxola, o meia-atacante Wescley e o atacante Matheus Gonçalves poderão viajar para Santa Catarina. Eles serão opções para o decorrer da partida. Dos três, a condição mais difícil talvez seja a do último, que só iniciou o retorno ontem, fazendo trabalhos físicos. Como a delegação só viajará no sábado, restam quatro dias (contando com hoje) para que ele tente uma reabilitação.

As situações de Baxola e Wescley são diferentes. Os dois já trabalham normalmente com bola e, ontem, até participaram de um treino coletivo. É possível que eles não tenham a mesma carga de trabalho do restante do grupo durante toda a semana, já que ainda estão concluindo a recuperação. As chances de serem relacionados para o jogo contra o Avaí são muitas e factíveis.

Quem não está mais sob os cuidados diretos do departamento médico, mas não deve retornar agora é Juninho Quixadá. Ele já faz trabalhos de força e campo com o departamento físico, porém não demonstra condições de se juntar ao grupo.

Fora de combate, também, estão o goleiro Richard e o volante William Oliveira. O arqueiro se lesionou no joelho direito na partida entre Ceará e Grêmio e aguarda resultado do exame de imagem, enquanto o outro fez cirurgia no ombro e vai esperar alguns meses para cumprir o protocolo de recuperação.

FEMININO

O time feminino do Ceará recebe a Portuguesa-SP, hoje à tarde no PV, na volta das oitavas de final do Brasileirão A2. Na ida, o Vovô venceu por 3 a 0.

Brenno Rebouças

TAGS