Logo O POVO+
Ele resolve
Esportes

Ele resolve

|Iluminado| Edson Cariús retorna ao time do Ferroviário e marca o gol da vitória sobre o Globo-RN. Tubarão da Barra reassume a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro com 10 pontos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
EDSON CARIÚS entrou no decorrer da partida para dar mais uma vitória ao Tubarão da Barra (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar EDSON CARIÚS entrou no decorrer da partida para dar mais uma vitória ao Tubarão da Barra

A estrela de Edson Cariús brilhou mais uma vez. Na noite de ontem, no Castelão, ele foi novamente o herói do Ferroviário ao marcar o gol solitário do Tubarão sobre o Globo-RN, que resultou na terceira vitória coral consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro.

O lance foi típico, como ele gosta. Bola cruzada da direita e, na entrada da pequena área, o camisa 9 desviou a bola com a cabeça, fazendo estufar a rede adversária. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o duelo já se encaminhava para um insosso empate sem gols.

Na comemoração, Cariús saudou a torcida de frente, mostrando que a cabeça e o comprometimento dele, mesmo com as especulações de propostas de outros clubes, permanecem na Barra do Ceará. Ele até se recusou a responder perguntas sobre convites de outras equipes sob a ameaça de interromper a coletiva (a assessoria de imprensa comunicou aos repórteres).

O atacante jogou apenas o segundo tempo da partida. Como vinha de lesão, o técnico Marcelo Vilar achou melhor manter o time que vinha de duas vitórias consecutivas. "Não era justo eu chegar e entrar quando o time estava tão bem. Parabenizei o Marcelo pela decisão e fui feliz ao entrar e fazer o gol", disse Cariús.

Ele fez falta no primeiro tempo, que teve poucas chances reais de gol. Léo Jaime e Jefferson Caxito não viviam uma noite inspirada, com o segundo errando muitos passes. O Globo também dificultou a vida coral, com uma marcação encaixada, e esteve mais perto de abrir o placar.

A situação do Ferroviário começou a melhorar a partir da metade do segundo tempo. Lauder recebeu cartão vermelho aos 24 minutos, o que fez aumentar a pressão do Ferroviário por um gol.

Se a qualidade do jogo não foi das melhores, o resultado foi de extrema importância para o Ferroviário, que retoma a liderança do Grupo A e agora soma dez pontos. Como o primeiro objetivo do clube é permanecer na Série C do Brasileiro, o clube já conquistou metade dos pontos que precisa para não cair, segundo cálculos do estatístico Thiago Minhoca.

Por outro lado, o Tubarão abre cinco pontos do quinto colocado, o Imperatriz-MA e agora tem gordura para permanecer no G-4 da competição por mais tempo.

 

GOLEADOR

Cariús chega a 14 gols em 17 jogos e segue como artilheiro coral na temporada e um dos principais goleadores do Brasil.

Série C

Ferroviário

4-4-2: Nicolas, Osvaldir (Lucas Mendes), Da Silva, Afonso, Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (J. Arcanjo), Janeudo; Léo Jaime (Cariús), Caxito. Téc: Marcelo Vilar

Globo-RN

4-3-3: Wadson, Luiz Renan, Lucão, Alexandre, Nininho; Ramon, Jardel (Eduardo), Chiclete (Galiardo); Cristiano Sergipano, Hudson (Negueba), Lauder. Téc: Higor César

38min/2 tempo: Lucas Mendes cruzou da direita e Edson Cariús cabeceou para marcar.

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 20/5/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Ricarle Gonçalves Batista-BA

Assistentes: José Carlos dos Santos-BA e Paulo de Tarso Gussen-BA

Cartões Amarelos: Leanderson (FER); Hudson e Galiardo (GLO)

Cartões vermelhos: Lauder (GLO)

Público: 1.841 pagantes (1.886 presentes)

Renda: R$ 27.270,00

 

O que você achou desse conteúdo?