Logo O POVO+
Fortaleza pede perdão
Esportes

Fortaleza pede perdão

|Desorganização| Marcelo Paz se retrata com torcida pelos transtornos no Castelão e promete reparar erros
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza tem média de mais de 31 mil pagantes na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Fortaleza tem média de mais de 31 mil pagantes na Série A

A movimentação de ontem no Pici aconteceu longe dos gramados. Enquanto a delegação do Fortaleza embarcou para São Paulo, a diretoria teve de encarar de perto as críticas dos torcedores. Eles apontaram vários problemas nas entradas do Castelão para acompanhar o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.

Longe, o Leão dormiu na capital paulista e, agora de manhã, segue para Chapecó, em Santa Catarina. Domingo enfrentará a Chapecoense pela Série A do Brasileiro.

Quanto à reclamação, a diretoria teve de anotar relatos de poucas entradas abertas, lentidão, empurra-empurra nas filas e tratamento mais ríspido por parte dos policiais que faziam a segurança do jogo.

Os incômodos repercutiram nas redes sociais. A torcida organizada Leões do Mosaico lançou uma nota de repúdio e cancelamento, apontando os problemas e informando que não mais realizará eventos no Castelão (mosaicos, show pirotécnico) enquanto a situação não for resolvida. O grupo registrou ainda denúncia na Controladoria Geral do Estado (CGE) denunciando que a Cavalaria e o Batalhão de Choque usavam cavalos para separar as filas e que os animais defecavam perto das pessoas e até davam coices.

Em vídeo oficial publicado no site do Fortaleza, ontem, o presidente do clube, Marcelo Paz, reconheceu os problemas e pediu desculpas para a torcida tricolor. "Vimos as reclamações, os erros, todos os problemas e assumimos a responsabilidade por isso. O jogo é um evento nosso. Falamos também com o comandante da Polícia, major Landim, que se disponibilizou a nos ajudar a evoluir e também identificar eventuais excessos por parte da equipe dele. Falamos também com o Governo do Estado sobre as catracas do Castelão, pois muitas estão danificadas e desde de janeiro que pedimos melhoria", disse o dirigente.

Paz prometeu que para o próximo jogo do Fortaleza os problemas deverão ser amenizados. "A gente tem buscado investir na operação de jogo, no ambiente, fazendo fan fest, trazendo torcedor para entrar mais cedo, tendo produtos oficiais e exclusivos do clube, sempre com diálogo franco e aberto. Houve um erro e cabe a gente melhorar, evoluir, especialmente para o próximo jogo, que será uma final de Copa do Nordeste", disse.

Outro posicionamento do Fortaleza no dia de ontem foi sobre o dia internacional da luta contra a LGBTfobia. O clube publicou uma mensagem com a frase "faz parte da nossa história derrubar tabus. Todos". O Tricolor foi o único clube cearense a abordar o assunto. Pelo Brasil, clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio também se posicionaram.

O que você achou desse conteúdo?