Logo O POVO+
Com histórico de goleador, Jefferson 'Caxito' se inspira em craque francês para brilhar no Ferroviário
Esportes

Com histórico de goleador, Jefferson 'Caxito' se inspira em craque francês para brilhar no Ferroviário

Caxito faz alusão ao nome popular do lobo-guará, animal conhecido por sua agilidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CAXITO marcou o gol da vitória do Ferrão contra o Náutico, em Recife (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)
Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação CAXITO marcou o gol da vitória do Ferrão contra o Náutico, em Recife

Há duas semanas, quando o Ferroviário já vencia o Santa Cruz por 2 a 0, um lance encheu os olhos da torcida coral na Arena Castelão. Ao receber lançamento em profundidade de Michael, Jefferson 'Caxito' ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Pela arrancada no 1° balançar de redes pelo clube, o atacante mostrou suas credenciais e justificou o apelido que carrega. Caxito faz alusão ao nome popular do lobo-guará, animal conhecido por sua agilidade.

"O Caxito veio do meu pai, que tinha o apelido, porque ele jogava campeonato de várzea na nossa cidade, Cabo de Santo Agostinho-PE. Como ele era muito muito rápido, os amigos arrumaram esse apelido. Quando menino, comecei a andar mais com ele. Pegou o Caxito Júnior. Depois, esqueceram dele e ficou o Caxito comigo. Daqui pra frente vou carregar esse nome", afirmou o jogador. Ele joga aberto pelas pontas e ganhou oportunidade no time titular após a lesão de Edson Cariús, artilheiro do Ferrão nas últimas duas temporadas.

A chance vem sendo bem aproveitada. Além do tento marcado contra o Santa, Caxito marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, no último domingo, em Recife, pela 3ª rodada da Série C. E comemorou no melhor estilo Mbappé. Um salto seguido de um cruzar de braços.

Mas Caxito se inspira, mesmo, em outro craque francês para brilhar com a camisa coral. "Admiro muito o Thierry Henry. Ainda hoje vejo os vídeos dele no Youtube. Sempre o acompanhei. Hoje estou fazendo o meu melhor para poder ajudar o Ferroviário", diz.

Revelado nas categorias de base do Sport, Caxito fez nome no futebol em Pernambuco sendo artilheiro do Estadual por dois anos seguidos. Em 2017, atuando pelo Afogados da Ingazeira, marcou nove gols. Ano passado, fez oito gols pelo América. A trajetória conta ainda com passagens pelo Tiradentes, Penapolense, Serra Talhada, Confiança, Porto-PE e Joinville - clube que defendia até fechar com o Ferrão no mês passado.

O que você achou desse conteúdo?