Logo O POVO+
Após gol na estreia, Thiago Galhardo pode ser titular contra o Grêmio
Esportes

Após gol na estreia, Thiago Galhardo pode ser titular contra o Grêmio

Clube aguarda que "reforços" deixem o DM
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Meia Thiago Galhardo tem treinado 
bem e estreou fazendo gol
 (Foto:  Bruno Aragão/Cearasc.com)
Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com Meia Thiago Galhardo tem treinado bem e estreou fazendo gol

Um gol marcado em 25 minutos em campo. A estreia de Thiago Galhardo só não foi perfeita porque o Ceará acabou sofrendo a derrota para o Goiás no fim da partida. Mas, individualmente, o jogador deixou impressão positiva e deve ganhar a chance de ser titular contra o Grêmio, neste domingo, 19, no Castelão. Além dele, outros importantes "reforços" também estão retornando.

"Contra o Grêmio, vou estar 100%", afirmou o novo meio-campista do Alvinegro. "Gol numa estreia dá tranquilidade para trabalhar. Fizemos um 2º tempo muito bom (contra o Goiás). Viemos de três jogos bons, mas resultados não vieram. Infelizmente jogar bem, mas não ganhar os jogos, não adianta. Precisamos somar pontos", completou.

O camisa 89 aparece como opção para substituir Ricardinho, que não convenceu como titular nos quatro primeiros jogos na Série A. Apesar de pouco tempo em campo, Galhardo mostrou poder de decisão. De duas bolas finalizadas na direção do gol, uma delas passou pelo goleiro Tadeu, do Goiás.

Thiago Galhardo chegou ao Ceará com expectativa de ser peça importante no setor de criação. A contratação do meia ocorreu no momento em que o clube tinha perdido quase todos os atletas da função por lesão, mas a situação deve mudar em breve.

Felipe Baxola, Wescley e Juninho Quixadá deixaram o Departamento Médico (DM) para iniciar o período de transição. Entretanto, ainda não há prazo para a conclusão deste processo. O único que tem chances de ser relacionado para encarar o Grêmio é Wescley, mas para ficar no banco de reservas.

Portanto, cresce a responsabilidade de Thiago Galhardo para assumir o protagonismo e qualificar o setor, que tem apresentado desempenho instável nesta temporada.

Contratado para ser o camisa 10, Felipe Baxola ainda não rendeu o esperado. O atleta sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no Clássico-Rei da final do Estadual, após entrar no 2º tempo e deixar a partida com apenas 20 minutos em campo, em 14 de abril. Em 2019, ele atuou em 18 jogos e marcou quatro gols.

Já Wescley voltou a ser atrapalhado por lesão em 2019, assim como em 2018. O meia também lesionou o músculo posterior da coxa direita, na partida contra o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em 6 de abril. Neste ano, fez nove jogos e não balançou as redes.

Juninho Quixadá foi o que ficou mais tempo no DM. O meia-atacante, destaque na campanha na Série A 2018, está fora de combate há mais de seis meses por conta de uma lesão no quadril. Após muito mistério sobre sua condição, o atleta finalmente entra no processo de transição.

Domingo

O Ceará enfrentará o Grêmio às 19 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda não venceu na Série A, com dois empates e duas derrotas até aqui.

O que você achou desse conteúdo?