Logo O POVO+
Fique por dentro
Esportes

Fique por dentro

Ferroviário vence o Náutico fora de casa e segue líder da Série C
Edição Impressa
Tipo Notícia
Ferroviário vence Náutico e segue líder da Série C (Foto: Leo Motta/JC Imagem)
Foto: Leo Motta/JC Imagem Ferroviário vence Náutico e segue líder da Série C

O Ferroviário voltou a surpreender diante de mais um time pernambucano. Uma semana após um empolgante triunfo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, o Tubarão do Barra superou outro gigante do estado vizinho. Na noite de ontem, o Ferrão venceu o Náutico por 1 a 0 fora de casa, no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o time coral chegou aos sete pontos em três jogos (invicto com a campanha de duas vitórias e um empate) e segue líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, o Ferroviário voltou mais efetivo no 2° tempo. O time explorou jogadas pelos lados do campo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 13 minutos da etapa final. Janeudo fez pela jogada pela esquerda e, antes da interceptação do goleiro Bruno, tocou para o meio para Jefferson Caxito, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, balançando as redes do Timbu, em jogo que registrou público de 2.635 pagantes e renda de R$ 22.395. Apesar da pressão do time da casa nos minutos finais, que chegou a colocar bola na trave aos 41 do 2° tempo, o Tubarão da Barra suportou bem as investidas e garantiu três valiosos pontos no Campeonato.

O Ferroviário terá a semana inteira para se preparar para o próximo jogo, que ocorre no dia 20 de maio (segunda-feira), para enfrentar o Globo-RN, em duelo marcado para as 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 4ª rodada da fase classificatória.

 

Brasil bate EUA no atletismo

O Brasil derrotou o forte time norte-americano e ficou a medalha de ouro nos 4x100 metros no Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama, no Japão. Os brasileiros Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André Oliveira cravaram 38s05, dois centésimos à frente do quarteto dos Estados Unidos, que tem como atleta principal Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos. Os britânicos anotaram 38s15 e ficaram e completaram o pódio. O título foi conquistado, ontem, no estádio de Yokohama, onde a seleção brasileira de futebol, foi pentacampeã da Copa do Mundo em 2002.

Sérvio Novak Djokovic vence o 33º título de Masters 1000

Novak Djokovic conquistou o terceiro título do Masters 1000 de Madrid ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, ontem, quando superou o algoz do espanhol Rafael Nadal, eliminado nas semifinais do último sábado. Líder do ranking mundial, o tenista sérvio havia ganhado em 2011 e 2016. Para completar, venceu o 33º troféu de um torneio Masters 1000, igualando o recorde de Nadal, também detentor deste mesmo número de taças nesta importante série de competições do circuito profissional da ATP.

DOBRADINHA

Lewis Hamilton creditou à Mercedes a vitória no GP da Espanha da Fórmula 1 ontem, a terceira dele na temporada. O piloto inglês agradeceu o trabalho de todos os membros da equipe e disse estar orgulhoso do que alcançaram juntos. A escuderia alemã alcançou a marca de cinco dobradinhas consecutivas neste ano e aumentou ainda mais a superioridade de Hamilton e Valtteri Bottas.

O que você achou desse conteúdo?