PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Ferrão: Cariús não encara o Náutico

|CAMISA 9 DE FORA| Em fase final de recuperação, Edson Cariús desfalca o Ferroviário amanhã, contra o Náutico

11/05/2019 01:36:33
Edson Cariús é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols.
Edson Cariús é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

O Ferroviário embarca hoje a tarde para Recife deixando na capital cearense o seu principal jogador. Edson Cariús, que ficou fora do jogo contra o Santa Cruz - o Ferrão venceu por 3 a 0 - desfalca o time mais uma vez. O jogador segue tratando uma lesão no músculo adutor da coxa. De acordo com o boletim divulgado pelo departamento médico do clube, o centroavante segue sob os cuidados da fisioterapia, enquanto não reúne condições ideais de retorno aos gramados. O POVO apurou que o atleta deve voltar aos treinos na próxima segunda-feira e será trabalhado para encarar o duelo seguinte da equipe, contra o Globo-RN, no dia 20 de maio.

Sem Cariús, o técnico Marcelo Vilar deve apostar mais uma vez no ataque formado por Léo Jaime e Jeferson Caxito. A dupla deixou cartão de visita na estreia, com cada um deles marcando na vitória sobre o Santa Cruz.

Por outro lado, Vilar tem duas peças novamente à sua disposição. O zagueiro Luís Fernando se recuperou da fratura na cabeça, treinou normalmente durante toda a semana e virou opção para o setor defensivo. Outro reforço que o técnico coral pode contar é com o lateral-esquerdo Zeca, que se recuperou de um problema muscular, treinou nos últimos dias e está pronto para reassumir seu posto de titular.

A delegação coral embarca para Recife hoje, às 15h, com chegada prevista no fim da tarde. A equipe não treinará na capital pernambucana, mas fará o reconhecimento do gramado do estádio dos Aflitos, palco do jogo de domingo. A partida começa às 18h e é válida pela 3ª rodada do grupo A da Série C. O Ferrão é o líder da chave, com quatro pontos. O Náutico é o 4° colocado, com três pontos.

Bruno Balacó