Logo O POVO+
Ceni, Fortaleza e São Paulo: reencontro tricolor
Esportes

Ceni, Fortaleza e São Paulo: reencontro tricolor

|Série A| Técnico do Fortaleza, Rogério Ceni enfrenta o São Paulo pela primeira vez na carreira neste domingo
Edição Impressa
Tipo Notícia
AS COMEMORAÇÕES pela conquista da Copa do Nordeste foram modestas. Um dia depois da conquista, Ceni treinou pensando no Flamengo (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar AS COMEMORAÇÕES pela conquista da Copa do Nordeste foram modestas. Um dia depois da conquista, Ceni treinou pensando no Flamengo

Hora de mudar o chip. Sem tempo para comemorar a classificação inédita para a final da Copa do Nordeste, o Fortaleza concentra suas atenções em mais uma partida importante da Série A do Campeonato Brasileiro. Para voltar a pontuar na competição, o Leão recebe o São Paulo no Castelão, no domingo.

O duelo marca o reencontro de Rogério Ceni com o tricolor paulista, onde é idolatrado por ter construído uma carreira vitoriosa de mais de 25 anos com títulos relevantes e desempenho acima da média. Antes de assumir o comando técnico, o ex-goleiro iniciou o trabalho como treinador de futebol no São Paulo, passando seis meses no cargo.

Será a primeira vez que Rogério Ceni enfrenta o São Paulo. "Nós vamos ter que encontrar uma maneira de enfrentá-los. É uma grande equipe, que tem um potencial de jovens jogadores com mescla de jogadores mais experientes e muito difícil de ser batida. É um dos favoritos ao título brasileiro. Faz parte do futebol. Vamos trabalhar pelo Tricolor de Aço", comentou o técnico do Leão.

O Fortaleza está na 16ª posição com uma vitória e duas derrotas. Apesar dos resultados ruins, o clube do Pici tem tido uma postura positiva diante dos rivais no Brasileirão, buscando a vitória e mantendo estilo ofensivo com quatro atacantes.

Para encarar o São Paulo, Ceni deve lançar a campo o que tem de melhor. Apenas Felipe é dúvida. Regularizado, o atacante André Luís pode estrear.

Do lado paulista, duas baixas relevantes: Alexandre Pato e Anderson Martins estão entregues ao Departamento Médico (Lucas Mota).

O que você achou desse conteúdo?