Logo O POVO+
Lucas genial
Esportes

Lucas genial

|CHAMPIONS| Brasileiro faz três diante do Ajax e coloca Tottenham na final
Edição Impressa
Tipo Notícia
Lucas celebra um dos três gols que marcou (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Foto: Adrian DENNIS / AFP Lucas celebra um dos três gols que marcou

Em mais um momento épico da história do futebol, o Tottenham conseguiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa graças a três gols de Lucas Moura, o último deles nos acréscimos, na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax, em Amsterdã, ontem, encontro de volta das semifinais da competição. Assim, o time fará a final inglesa contra o Liverpool, no dia primeiro de junho, em Madri.

Enquanto os Reds, sem Salah e Firmino, conseguiram o impossível e reverteram a derrota de 3 a 0 da ida contra o Barcelona, na terça-feira passada, os Spurs, sem Harry Kane, derrotados por 1 a 0 na ida, também se viram na necessidade de balançar as redes pelo menos três vezes em Amsterdã.

O Ajax, que havia vencido em Londres por 1 a 0 na ida, chegou a abrir 2 a 0 com Matthijs de Ligt (5 min) e o marroquino Hakim Ziyech (35), mas se viu pressionado no segundo tempo e foi vítima da noite iluminada de Lucas, que balançou as redes três vezes (10, 14 e 51 minutos do segundo tempo) e colocou o Tottenham na decisão pela primeira vez, para delírio de seus torcedores.

Será a segunda final inglesa da história da competição, onze anos depois da vitória nos pênaltis do Manchester United de Cristiano Ronaldo sobre o Chelsea, em Moscou.

Já o Ajax, que superou o Bayern de Munique na fase de grupos e eliminou Real Madrid e Juventus no mata-mata, acabou morrendo na praia depois de nadar muito em direção a uma final continental em 23 anos. Para compensar, ganhou muitos aplausos de seus torcedores, que reconheceram o talento e esforço do time em 2019. (Com agências)

êxtase

Após o jogo inesquecível, Lucas Moura levou a bola pra casa, disse que o futebol é fantástico e completou: "É o melhor momento da minha vida, da minha carreira".

O que você achou desse conteúdo?