Logo O POVO+
Regularizado, Léo Jaime vira opção para o Ferroviário contra o Santa Cruz
Esportes

Regularizado, Léo Jaime vira opção para o Ferroviário contra o Santa Cruz

Atacante reforçou o time coral após campanha no sócio-torcedor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Léo Jaime volta após se recuperar de lesão  (Foto: Foto: Alex Gomes/O Povo)
Foto: Foto: Alex Gomes/O Povo Léo Jaime volta após se recuperar de lesão

Principal contratação do Ferroviário para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Léo Jaime vive a expectativa de estrear pelo clube neste fim de semana. Já regularizado e treinando há duas semanas, o jogador se colocou à disposição do técnico Marcelo Vilar para entrar em campo no duelo contra o Santa Cruz-PE, no domingo, às 18 horas, na Arena Castelão. 

O POVO apurou que o atleta deve ser relacionado para a partida. A expectativa, a princípio, é que Léo Jaime comece o jogo no banco de reservas e fique no aguardo de uma oportunidade no decorrer da partida. Nesta temporada, o atacante, que está com 33 anos, disputou 12 partidas pelo Caxias-RS e marcou um gol pelo ex-time, pelo Campeonato Gaúcho. A última vez em que ele esteve em campo foi no dia 6 de de abril deste ano, na derrota de 2 a 0 de sua equipe para o Internacional-RS, pela semifinal do estadual gaúcho.

Além de Léo Jaime, o Ferrão deve ter outro recém-chegado à disposição para o duelo contra o Santa Cruz: o volante Jonathas. O jogador, que estava no Marcílio Dias-SC, voltou ao clube após dois anos. Na última passagem, o meia se destacou na campanha do vice-campeonato cearense de 2017. Na ocasião, foi eleito para a seleção do campeonato.

O Tubarão conta ainda com mais um velho conhecido recém-chegado para reforçar o time: o meia Esquerdinha, que voltou de empréstimo do Alebrijes, time da segunda divisão mexicana. O atleta foi reintegrado na última quarta-feira e ainda aguarda regularização.

Depois de treinar ontem em dois períodos, o Ferrão dá continuidade à sua preparação com um treino tático hoje à tarde, às 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Antes da partida, a equipe coral tem agendada ainda uma atividade recreativa na manhã de sábado. De lá, os jogadores relacionados seguem para a concentração, de onde o time só sai horas antes do duelo de domingo, contra o Santa Cruz, válido pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro.

Na estreia, o Ferrão empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, fora de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa. 

 

Currículo

Léo Jaime acumula passagens por clubes como Bragantino-SP, São Caetano-SP, CRB-AL e Daegu (Coreia do Sul)

O que você achou desse conteúdo?