Logo O POVO+
Fortaleza volta a jogar em casa pelo Brasileirão após 13 anos
Esportes

Fortaleza volta a jogar em casa pelo Brasileirão após 13 anos

Tricolor quer apagar má impressão da primeira rodada da Série A e vencer o Athletico-PR em casa, hoje à noite, no segundo jogo pela competição nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia
Felipe Alves ficou fora de apenas um jogo da Série A até aqui, contra o Flamengo (Foto: Mateus Dantas em 15/4/2019 para O POVO)
Foto: Mateus Dantas em 15/4/2019 para O POVO Felipe Alves ficou fora de apenas um jogo da Série A até aqui, contra o Flamengo

Campeonato de pontos corridos não entrelaça as partidas em sequência de uma equipe. Por isso, o Fortaleza deixou pra trás a goleada sofrida na estreia da Série A do Brasileiro, para o Palmeiras-SP, e, agora, foca no Athletico-PR, adversário da noite de hoje, no Castelão. Em jogo marcado para as 21h30mim, o Leão voltará a jogar na elite para a sua torcida após 13 anos.

Se não tem a mesma grife do Palmeiras, o Furacão também estreou na Série A aplicando goleada (4 a 1, sobre o Vasco) e é, portanto, mais uma muralha para o Tricolor escalar. Mesmo assim, Rogério Ceni não deve abrir mão do esquema com quatro atacantes. O motivo é simples: o time teve apenas um treino de domingo até aqui - ontem, no CT Ribamar Bezerra, fechado à imprensa.

No último domingo, Ceni já indicava a manutenção do 4-2-4. "Nosso time tem um padrão de jogo e o segue há um tempo. Não é o mesmo do ano passado, porque tivemos que remontar o time", disse, em coletiva pós-jogo.

A dúvida que fica é se Ceni vai manter Paulo Roberto ao lado de Felipe, no meio campo, ou lançar Felipe Araruna. O volante Juninho, recém-chegado ao clube, está fora do jogo, pois ainda não está regularizado.

O Athletico-PR tem quatro desfalques para a partida. Os meias Lucho González e Camacho (ambos com lesão na panturrilha), o lateral-direito Madson (lesão na coxa) e o atacante Bruno Nazário (recuperação de lesão no ligamento cruzado) estão no Departamento Médico.

O técnico Tiago Nunes encerrou a preparação do Furacão ontem, no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Ele deve manter o esquema 4-2-3-1, com o meia Bruno Guimarães sendo o coração da equipe e o perigoso Marco Ruben na frente.

Nenhum jogador ou membro da comissão técnica do Fortaleza falou sobre a preparação para o duelo. O grupo adotou o silêncio como forma de concentração, mas Rogério Ceni conversou demoradamente com todos após a atividade de ontem. (Brenno Rebouças)

 

Série A do Brasileiro 2019

x

Fortaleza

4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto (Felipe Araruna); Osvaldo, Júnior Santos, Wellington Paulista e Edinho. Téc: Rogério Ceni

Athletico-PR

4-5-1: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Tomás Andrade, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 1º/5/2019

Horário: 21h30min

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa-FIFA/RJ e Luiz Cláudio Regazone-RJ

Ingressos: entre R$ 50 (cadeira superior) e R$ 150 (cadeira premium)

Transmissão: TNT, Rádio O POVO CBN (AM 1010 e FM 95.5). Tempo real em opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?